Olímpia, no interior de São Paulo, espera receber 350 mil turistas no mês de julho, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Mais de 1,2 milhão de visitantes já passaram por Olímpia este ano (os números consideram fluxo de janeiro a maio), atraídos pelas diferentes opções de lazer que a estância turística oferece.
Para o mês de julho, considerada a segunda melhor época do ano para o turismo, a expectativa pela melhor performance nos últimos dois anos para o período tem animado o setor. Só o Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, projeta receber 230 mil turistas. O parque é um dos destinos de diversão mais procurados no país.

Foto por Rafael Almeida / Divulgação / Enjoy Olímpia Park Resort
“É muito importante essa retomada crescente do nosso setor, principalmente para uma cidade com vocação para o turismo em família, como Olímpia. Vamos receber nossos turistas com uma programação especial, com diversão e segurança para todas as idades”, garante Jorge Noronha, presidente do Thermas dos Laranjais.
O parque aquático possui mais de 50 atrações e é conhecido internacionalmente por suas águas termais. Entre as atrações estão o Lendário, maior complexo de toboáguas do país, com cápsulas em queda livre, além de toboáguas com 30 metros de altura, como o Kamikaze e o Everest, e a Asa Delta, estrutura que imita uma pista de skate com 18 metros de altura.
Parques temáticos
Além dos parques aquáticos, atrações secas e temáticas de Olímpia, como o Vale dos Dinossauros e o Dreamland Museu de Cera, também estão investindo na diversão em família para atrair os turistas. As duas atrações, pertencentes ao Grupo Dreams, têm a expectativa de receber 50 mil visitantes durante o mês de julho.

Foto por Divulgação
Segundo a gerente comercial do Grupo na cidade, Gabriela Barbalho, o crescimento da procura pelas atrações nesse período é muito significativo. “Ver o público em peso novamente é gratificante, ainda mais no mês de férias, que sempre foi de bastante movimento e importante para a economia do setor. Inclusive estamos bem ansiosos para a inauguração do Dreams Icebar (Bar de Gelo) em dezembro, quando também cresce muito a procura”, comenta.

Foto por Divulgação
Com 10 mil m², o Vale dos Dinossauros conta com réplicas perfeitas de dinossauros importadas. Além dos dinossauros em tamanhos reais, o parque possui cinema, brinquedoteca, playground, área para escavação, incubadora, entre outras atrações. Já o Dreamland Museu de Cera reúne mais de 70 réplicas realistas de grandes personalidades do cinema, da música, do esporte, da política, da ciência e das artes, em mais de 30 cenários em um espaço de cerca de 6 mil m².
Hotéis e resorts
Quem também se beneficia muito dessa alta procura por Olímpia como destino de férias em julho é o setor hoteleiro. A cidade possui a quinta maior rede hoteleira do país e a segunda do estado de São Paulo, com mais de 34 mil leitos de hospedagem.

Foto por Divulgação
Além de promoções em sinergia com os principais parques, muitos empreendimentos hoteleiros da cidade, especialmente os grandes resorts, criaram programações e atividades diferentes para divertir os hóspedes. O Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort (o maior resort multipropriedade do país, com mais de 1.000 apartamentos), por exemplo, esperam uma ocupação de 80% para o período.
“Preparamos uma programação maravilhosa para toda a família. A nossa temática será o circo, e as crianças terão, além das piscinas e dos parques aquáticos, oficinas com aulas de circo, shows ao vivo e muitas opções de lazer”, explica a diretora de Marketing e Vendas da Enjoy Hotéis & Resorts, Perla Fernandes, responsável pela operação dos dois resorts.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação