Ícone do site Qual Viagem

Oedo – um paraíso escondido na Coréia do Sul

Oedo-Botania island, garden scenery at summer day in Geoje, Korea

As ilhas da Coréia do Sul são extremamente paradisíacas e capazes de deixar qualquer um de boca aberta. Jeju é um dos maiores exemplos. Mas uma ilhota em especial tem ganho bastante destaque entre os turistas e já foi apelidada carinhosamente de “Paradise Island”.

Oedo é uma das ilhas do arquipélago de Geojedo – segundo maior da Coréia do Sul – que fica ao sul da província de Geyongsangnam e é repleta de belezas naturais. As mais de 3 mil espécies de plantas, esculturas e mar de águas cristalinas, ajudaram a compor o nome de “Paraíso da Coréia”.

Foto via iStock/ Travel and Still life photography

Além dos encantos naturais, a ilha abriga uma bela história que gira em torno do jardim botânico de mais de 40 anos. Um homem chamado Lee Changho abrigou-se na ilha após uma tempestade de ventos e acabou percebendo o potencial que aquele lugar tinha. Ele se mudou junto com a esposa, Choi Hosook, e começaram a criar porcos e a cultivar tangerinas. O processo não deu muito certo, então juntos tiveram a ideia de transformar toda a ilha em um enorme jardim botânico. Eles tiveram o aval em 1976 e assim começaram o cultivo.

Hoje, 42 anos depois, a ilha cresceu e se desenvolveu, ostentando diversas árvores, flores, plantas, cactos e espécimes raros de agave.

Foto via iStock/ Travel and Still life photography

O Oedo Botania fica dentro do Parque Nacional Marítimo Hallyeo e possui um Jardim de Vênus, que foi idealizado pelo Sr Lee, além de uma estrada coberta por árvores de bambu, uma igreja para que qualquer visitante possa orar, observatórios, um parque de esculturas, um farol e claro, uma lojinha de souvenires.

Foto via iStock/ Travel and Still life photography

Além disso, a ilha é muito procurada para ser locação de vários dramas famosos, principalmente os de comédias romântica, as famosas soap operas que fazem muito sucesso por lá.

Durante a temporada de inverno, o parque funciona entre 8h30 e 17h, já durante o verão, vai das 8h até às 19h. A entrada para adultos custa 11,000 wons e 8,000 wons meia-entrada.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Travel and Still life photography

Comentários

Sair da versão mobile