Localizada a menos de uma hora de Tóquio, a ilha artificial de Odaiba deve ser inclusa na listinha de ‘must go’ de quem visita à capital do Japão. Rodeada de shoppings extravagantes, referências a cultura pop e restaurantes, a região surpreende os visitantes com atrativos fora do comum.
Um dos passeios obrigatórios é o Yurikamome, trem que liga a estação de Shimbasi, em Tóquio, até a Toyosu, passando por Odaiba. O mais espetacular é que nenhum maquinista fica no comando do trem, que é totalmente controlado por uma central de computação. Também não há trilhos, pois o transporte se movimenta usando pneus de borracha.
Além de fazer paradas próximas a diversos locais turísticos, como o Museu Explora Science da Sony e da Estação de Teleporto de Tóquio da Linha Rinkai. O ponto alto do passeio é na estação de Shibaura-futo, quando o trem sobe em um loop de 270 graus, atravessando a Rainbow Bridge e oferece vistas maravilhosas da cidade.
Os shoppings estão entre os grandes atrativos de Odaiba. O Diver City Tokyo Plaza, por exemplo, é onde está a estátua de Gundam, animação japonesa famosa nos anos 70. Além de diversas lojas e restaurantes nacionais e internacionais, existem cafés e boutiques temáticos e até mesmo exposições e salas de interatividade com personagens de anime e manga.
Outro shopping que merece a visita é o Venus Fort, que contém a mesma estrutura arquitetônica do Caesars Palace, famoso cassino e hotel em Las Vegas. Ele também fica interligado com Toyota Mega Web, museu histórico de automóveis, que contém uma réplica do Delorean usado do filme “De Volta para o Futuro”.
Uma visita à famosa emissora de televisão, Fuji TV não pode ficar de fora do roteiro. O prédio é a sede do canal televisivo mais famoso do Japão, e dentro do empreendimento, é possível encontrar exposições, lojinhas com itens de animações famosas, observatório, restaurante especial do One Piece, o Baratie.
Outra parada indispensável é o Oedo Onsen, as termas mais famosas de Tóquio. Enquanto usa quimonos e experimenta o melhor da comida típica, o visitante é transportado para uma era totalmente diferente. Além disso, é possível experimentar os banhos mais tradicionais do Japão, que incluem terapia de peixe e camas de pedra especiais para relaxamento.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por prachanart