Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, o Chile possui diversos lugares incríveis, desde grandes geleiras até o mais árido deserto, agradando a todos os gostos. Mas o que fazer em Santiago do Chile em 3 dias ou mais? Recentemente estivemos em Santiago e para ajudar os marinheiros de primeira viagem vamos fazer um roteiro conforme a nossa experiência.
Confessamos que escolhemos o Chile como destino, pois queríamos ir para o deserto do Atacama e por ser um destino mais barato, mas engana-se quem pensa assim! No fim devido aos poucos dias que conseguimos de férias acabamos deixando o Atacama para uma próxima oportunidade e assim partimos para conhecer Santiago com uma pontinha de desanimo, mas…
Galéra, Santiago do Chile e seus arredores são incríveis com muitos lugares e atrações para conhecer. Foi uma experiência incrível, experiência da qual indicamos a todos.
Bom, vamos lá! O que fazer em Santiago do Chile em 3 dias ou mais? A questão aqui é quanto tempo você vai querer disponibilizar para cada lugar, até porque isso é muito relativo, pois você pode passar correndo por um parque e dizer que conheceu como pode passar uma tarde inteira observando e curtindo cada cantinho, não é mesmo? Quem sabe até tirar uma soneca! Fizemos isso em um parque em Roma! Ahhhh que saudades de Roma!
- Reserve sua passagem de ônibus com nosso parceiro PasajeBus e garanta as melhores tarifas.
Chegamos no aeroporto bem tarde e lá pegamos uma van que nos deixou na porta do hotel. Contamos esses detalhes no post: Como ir do aeroporto para o centro de Santiago do Chile.
O Hotel escolhido para os primeiros dias foi no IBIS Providence e para o ultimo dia ficamos no IBIS Estação Central.
- Quer saber como foi nossa Estadia nos Hoteis IBIS? Veja aqui!
ROTEIRO
Dia – 01
Neste primeiro dia fomos para o centro histórico da cidade já pela manha, e para chegar pegamos o metro na Estación Manuel Montt que esta a duas quadras do Hotel e descemos na Estación Moneda.
Poucos metros da estação esta o Palácio de La Moneda, a imponente construção em frente a Plaza Bulnes foi declarado como monumento nacional é um dos principais símbolos da capital chilena. O Palácio hoje é a sede da presidência da republica do Chile e também abriga no subsolo um centro cultural com exposições permanentes, sendo possível fazer outros passeios guiados.
Para mais informações sobre o Palácio, visitas e valores acesse o site do Centro Cultural.
Todas as atrações do centro histórico estão muito próximas uma das outras sendo facilmente feitas a pé. Sendo assim, caminhando pelas ruas do centro histórico passamos pela Plaza de lá Constituicion, pelo Palacio de Tribunales de Justicia, pelo Congreso Nacional.
Até chegarmos na Plaza de Armas, a principal praça da cidade que abriga vários marcos arquitetônicos entre eles prédios governamentais e a imponente Catedral Metropolitana.
A praça hoje oferece muitas atividades culturais e no dia que estivemos lá foi possível observar vários pintores, músicos e humoristas apresentando seu trabalho para os turistas.
Estava um dia ensolarado e na fonte ao centro da praça muitas crianças brincavam na água para espantar o calor, era muita diversão!
A Catedral Metropolitana é o principal e mais importante templo católico do Chile também considerado um monumento nacional. Uma ótima oportunidade para agradecer a Deus por estar em um lugar tão incrível.
É claro que nesse meio tempo já havíamos tomado café em alguma lanchonete, já havíamos almoçado e como estava chegando ao final da tarde era hora de pegar o metro na Estación Plaza de Armas e seguir para o Shopping Costanera, o maior shopping da cidade.
Andar de metro em Santiago diga-se de passagem é muito simples e temos a certeza que ninguém terá problema.
Descemos na Estación Tobalada e após uma breve caminhada chegamos ao shopping, porem não era propriamente o shopping o nosso objetivo, mas claro que aproveitamos para dar uma voltinha e conhecer as lojas. Nosso objetivo ali era subir ao topo do maior prédio da América Latina, o SKY Costanera. No post: SKY Costanera – Maior Predio da America Latina contamos como foi nossa experiência. Vale muito a pena viu?
Fique atendo com o horário do por do sol para ter esse privilégio, pois a vista que se tem 360 graus da cidade é incrível e o por do sol então, não há o que se falar! Só estando lá mesmo para saber como é!
Após o sol se por, era a hora de descermos para jantar (O sol se pôs era quase 9:00 da noite). A praça de alimentação oferece restaurantes para todos os gostos e bolsos.
Finalizamos nosso primeiro dia jantando no Johnny Rocket’s um belo hambúrguer. Para voltar ao hotel preferimos ao invés de ir de metro, fomos caminhando e em pouco menos de 30 minutos estávamos no Hotel.
A região da Providencia é uma das mais seguras de Santiago e foi assim que nos sentimos caminhando de noite até o hotel.
Dia – 02
Começamos nosso segundo dia um pouco tarde, pois estávamos cansados da viagem do Brasil para o Chile e do dia cheio do primeiro dia.
Tomamos um café reforçado e voltamos para o quarto descansar um pouco mais até nossa Van chegar para nos levar até uma das vinícolas da qual aceitamos visitar por indicação! Contamos em mais detalhes no post: Vinícola Santa Rita.
Na volta ficamos mais uma vez no centro da cidade para conhecer o Cerro Santa Lucia, parada obrigatória para quem visita a cidade. A 629 metros do nível do mar, você terá uma bela visão de toda a cidade de Santiago. Contamos um pouco mais sobre este belo lugar no post: Cerro Santa Lucia.
Dia – 03
Nosso terceiro dia foi inteiramente dedicado ao passeio para Vina Del Mar e Valparaiso e aqui abrimos um parênteses pois estamos falando de um passeio para outra cidade e por esse motivo o titulo do post ser: O que fazer em Santiago em 3 ou mais.
Esses passeios ficam de fora de um “roteiro” em Santiago, mas de certa forma eles podem fazer parte da sua viagem e devem ser levado em consideração dentro do seu planejamento.
Para saber em detalhes, como foi esse passeio, com quem fizemos e demais informações, veja o post: Vina Del Mar e Valparaiso.
Dia – 04
O legal de Santiago é que ele lhe permite em um mesmo local ter experiências diferentes dependendo de quando for sua viagem! Sabemos que no inverno os brasileiros lotam Santiago para curtir as estações de esqui e para muitos ver a neve pela primeira vez!
No nosso caso, fomos no verão e nosso quarto dia foi dedicado para conhecer o famoso Cajon Del Maipo nas Cordilheiras dos Andes e lá estivemos no Embalse El Yeso e os Banos Colinas.
No post: Cajon Del Maipo – Embalse El Yeso, contamos em detalhes como foi nossa experiência neste fabuloso local, uma verdadeira obra do homem e da natureza!
Sabemos que no inverno dependendo das condições climáticas o caminho é interditado, pois fica muito perigoso, também com penhascos como aqueles é preciso ter muito cuidado mesmo!
E no post: Cajon Del Maipo – Banos Colina, contamos em detalhes a segunda parte do nosso dia!
Existem passeios que você pode fazer a parte dedicando um dia inteiro somente para conhecer o Embase El Yeso e outro só para conhecer o Banos Colina. Decidimos fazer os dois no mesmo dia! A diferença é que se fizer em dias distintos você terá mais paradas durante o caminho e ficará mais tempo em cada parada.
Todas essas informações você pode verificar diretamente com a Agencia Destino Chile, empresa com a qual fechamos todos os nossos passeios e indicamos, por terem um atendimento muito bom!
Dia – 05
Iniciamos o quinto dia com a intenção de conhecer mais um pouco de Santiago descendo na Estación de metro Baquedano e subindo a rua Pio Nono em direção ao Parque Metropolitano de Santiago no Cerro San Cristóbal.
A Rua Pio Nono é muito bacana, com diversos barzinhos, algumas baladinhas, além do Patio Bellavista.
Então, se você quer uma dica boa de onde comer em Santiago do Chile, o Patio Bellavista sem duvida é uma opção perfeita, pois a atmosfera do local é incrível e conta com uma infinidade de restaurantes agradando com certeza a todos os gostos.
Além dos restaurantes, outra boa facilidade desde espaço são as lojinhas de lembrancinhas, algo que não encontramos com facilidade em outras regiões da cidade! Fica a Dica!
Após comprar nossas lembrancinhas partimos para o Parque Metropolitano de Santiago, ao qual tem o titulo de maior parque urbano do Chile, isso que dizer que se você quiser conhece-lo por completo terá que disponibilizar muitas horas!
No mesmo local esta o Zoológico Nacional do Chile , outra opção para quem disponibiliza de mais tempo na sua viagem, ou seja, somente no Cerro San Cristóbal você pode perder fácil um dia inteiro muito bem aproveitado. Lembrando que o Zoo fica aberto somente de terça a Domingo.
Para chegar ao Zoo e evitar os intermináveis e íngremes degraus, use o Funicular, o mesmo que leva até o topo do Cerro San Cristóbal.
Veja aqui os horários e tarifas atualizadas das atrações no Parque Metropolitano incluindo o valor do Funicular.
Como era uma segunda-feira o Zoo estava fechado, mas aproveitamos e utilizamos o Funicular para subirmos e a cada metro descobríamos uma exuberante vista da cidade. Vista esta que se destacou com mais clareza quando já estávamos lá em cima.
Não ficamos para o por do sol, mas com certeza este é um belo local para aprecia-lo. No topo ainda aproveitamos para conhecer a capela “La Maternidad de Maria” e a estátua da virgem que com seus 36 metros de altura cortam o céu de Santiago.
Para quem não tiver provado ainda o famoso Mote (Uma bebida adocicada típica chilena feita com agua de caramelo, pêssego e trigo) aproveite para sentar-se no barzinho pedir um Mote para experimentar e curtir a vibe do lugar!
De lá partimos caminhando pelo Parque Florestal (bem bonito, diga-se de passagem) até o Museu Nacional de Bellas Artes, um dos mais antigos e importantes da América latina, e o melhor? A entrada é gratuita!
Só de ver o prédio por fora que também é declarado patrimônio nacional já vale a visita!
A última parada do dia foi no tradicional Mercado Central de Santiago, escolhido pela National Geographic como o quinto melhor do mundo em 2002.
Por indicação fomos até lá para comer a tradicional Centolla, (King Crab) pois no Mercado Central os valores seriam mais atrativos e de fato eram! Contamos em mais detalhes essa visita no post: Mercado Central de Santiago do Chile.
Notem que em três dias conhecemos as principais atrações da cidade, porem reforçando que se você quer aproveitar melhor cada lugar precisara de mais dias e se fizer passeios a parte para fora também, assim como foi o nosso caso!
Pessoal, vocês foram em Santiago e não visitaram o Valle Nevado? Como o nome mesmo já diz né, é nevado. Estávamos no verão e como não havia neve não vimos vantagem em fazer esse passeio.
Mas para quem vai no inverno ver a tão sonhada e espetacular neve, preparem o bolso, pois segundo conversas que tivemos com o pessoal o valor é bem salgadinho.
Nossa passagem pelo Chile ainda contou com mais 4 dias no Resort Apart Hotel San Alfonso Del Mar onde esta a Maior Piscina do Mundo. Legal né?
Esse lugar espetacular esta a pouco mais de 1:00hr de Santiago e se você quiser saber mais, nós contamos tudo no Post: Maior Piscina do Mundo em Algarrobo no Chile.
Deixe aqui seu comentário caso este post (o que fazer em Santiago em 3 dias ou mais) tenha lhe ajudado e caso queira alguma informação adicional estamos a disposição para ajuda-los. Seu Feedback é muito importante para que possamos continuar criando conteúdo para ajuda-los a viajar mais e melhor!
ORGANIZE SUA VIAGEM
Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.
- Vai alugar carro? Reserve aqui com as melhores tarifas.
- Saia do Brasil com o melhor plano de dados e fique conectado.
- Procurando hotel? Reserve aqui com as melhores tarifas.
- Faça seu seguro viagem e garanta a melhor condição.
- Evite filas e garanta já sua entrada nas principais atrações.