Quando pensamos em Ibiza, a grande maioria logo pensa em suas casas noturnas badaladas e nas festas regadas a muita bebida e gente bonita. Mas o que fazer em Ibiza além disso?
Vamos falar de outro assunto, tão bom quanto o primeiro, porém mais tranquilo, mas nem por isso tão excitante e prazeroso quanto! Vamos falar de suas praias e das belezas naturais que a Ilha oferece.
Ficamos 4 dias na ilha e por isso nosso roteiro mostra o que fazer em Ibiza nesse tempo assim como dicas para facilitar sua viagem.
Um dos primeiros itens para resolver depois que as passagens estão compradas é verificar aonde se hospedar e levar em consideração qual seu objetivo em relação à viagem, pois acreditamos ser de extrema relevância para o decorrer de sua estadia.
Como o nosso intuito não era curtir a noite, escolhemos um hotel em que poderíamos ter a maior quantidade de facilidades possíveis e nesse sentido, indicamos o Mare Nostrum Hotel, por ter praticamente tudo o que queríamos. O hotel disponibiliza estadias com a opção de all inclusive, piscina, quadra de tênis, jogos e aluguel de carros. (Como queríamos percorrer a ilha, este último item ajudaria muito em nossa logística).
O Grupo Playa y Sol possui uma rede de hotéis. Acesse o site e verifique todas as opções que eles oferecem.
Dia – 01
No aeroporto, caso não tenham nenhum serviço de transfer para o hotel, aconselhamos pegar um táxi ao invés de se aventurar no busão, pois o táxi é baratinho, ainda mais se estiver com amigos. (O hotel que nos hospedamos ficava a uns 10 minutos de carro).
Chegando ao hotel, nos instalamos (estávamos em 3 casais), e fomos conhecer a infraestrutura do local e é claro, logo já aproveitamos para curtir o sol a beira da piscina tomando uma cervejinha bem gelada, uma vez que bebidas alcoólicas também estavam inclusas no serviço All inclusive.
Depois que estávamos mais relaxados da viagem, resolvemos explorar as praias nas proximidades, mas em Ibiza nada é perto, então se seu tempo é curto, aconselhamos alugar um carro ou uma moto todos os dias.
Nas proximidades conhecemos a Platja d’en Bossa, Punta d’ abaix e Ses Figueretes. Como estivemos no mês de maio, e não sendo período de férias dos europeus, as praias estavam bem tranquilas e por isso chamava mais a atenção para a beleza do lugar.
Levamos toda a tarde para percorrer essas 3 praias e como a ideia era no outro dia ir até a ilha de Formentera, voltamos cedo para o hotel, mas nem por isso nossa diversão acabou, pois no hotel há muitas coisas para fazer.
Dia – 02
Infelizmente o dia amanheceu chuvoso e frio, então acabamos abortando o passeio e ficando no hotel conversando, preocupados com o tempo e jogando um carteado.
Mas para a alegria de todos, após o almoço o céu abriu e o tempo ficou perfeito. Aproveitamos para ir até o centro de Ibiza para conhecer o Forte e saber maiores informações sobre os barcos que fariam o trajeto até Formentera.
Mais uma vez fomos caminhando, conhecendo cada cantinho da cidade até chegar ao Forte, nossa primeira parada.
É inacreditável a vista que tivemos lá de cima, e por isso vale cada gota de suor escorrido devido à subida! No topo do Forte além da bela paisagem, encontramos a Catedral de Santa Maria ou mais conhecida como catedral de Ibiza.(Ótima oportunidade para agradecer a bênção de estar num lugar tão belo).
Descemos o forte e fomos até o porto da cidade, que por sinal é muito bonito e bem cuidado com água clarinha igual no Brasil. 🙂
O comercio na região é bem ativo, e sabe como são as mulheres, aproveitaram para fazer algumas comprinhas. Assim nosso dia ia acabando e como estávamos cansados e o caminho de volta até o hotel era em torno de 2 horas caminhando, resolvemos voltar de ônibus.
Os tickets foram comprados em uma banca próximo ao ponto, pois não vendem direto no ônibus. Para maiores informações sobre rotas e horários veja aqui.
Dia – 03
O dia amanheceu nublado, mas logo o céu abriu e também foi um dia lindo, e como havíamos programado, acordamos cedo para pegar o barco para Formentera. Este é um dia que merece um post à parte e por isso não vamos nos aprofundar muito a respeito.
Formentera é um dos passeios mais procurados e sem duvida é um que não pode faltar na sua programação.
Partimos da praia Playa d’en Bossa com a companhia Ulises Cat, ao qual consideramos uma ótima empresa, mas existem outras opções para sua escolha. O percurso até a ilha demora em torno de 40 minutos, e o que precisa prestar muita atenção é em relação ao horário da volta para não perder o barco.
As praias são praticamente todas paradisíacas e sem duvida valeu muito a pena.
Em Breve traremos mais informações sobre este dia.
Dia – 04
Alugamos um carro na recepção do hotel, pegamos um mapa e partimos para o outro lado da ilha para percorrer algumas das praias mais paradisíacas que já estivemos.
Levamos mais ou menos 30 minutos até chegar a nossa primeira parada, Cala Comte. Pesquisamos antes quais praias iríamos e colocamos no GPS que havíamos baixado no celular, que inclusive recomendamos para todos que estiverem na Europa (O nome é Europe).
A primeira praia que conhecemos foi a Cala Comte, um dos lugares mais marcantes da nossa trajetória de viajantes. Praticamente intocado pelo homem, o que deixava o local mais fascinante ainda!
Depois partimos para conhecer Cala Bassa, uma prainha linda e aconchegante. Linda em todos os detalhes. E estava mais bonita ainda com um fenômeno natural das águas vivas. Elas vieram para a reprodução.
Por isso aconselhamos que prestem bastante atenção antes de se jogar no mar, pois ele é bem convidativo. Normalmente na entrada das praias é possível encontrar placas informativas sobre as condições do mar a respeito das águas vivas.
Partimos então para a próxima praia chamada Cala Salada. No caminho passamos por Sant Antoni, porem não paramos porque em nosso roteiro não incluía esta parada! Cala Salada é um paraíso, com piscinas naturais e com variações de vários azuis que enchem os olhos, um espetáculo!
Das pedras era possível avistar muitos peixes, e infelizmente elas (águas vivas) também estavam lá atrapalhando o nosso mergulho.
Nossa última parada foi na Cova de Can Marça, um local com uma história milenar, onde segundo os historiadores, os piratas usavam para se esconder e lá ainda é possível ver alguns vestígios da época, mas não só isso faz do lugar ser especial. Com o tempo, as formações naturais das rochas que podemos deslumbrar é algo incrível.
O passeio inclui passagens também por paredões na encosta do mar onde é possível ter uma visão incrível, ao qual fazia e faz do local ser muito privilegiado.
Depois de conhecer este belíssimo local, voltamos para o hotel para devolver a minivan para a locadora de carros e como ainda tínhamos algumas horas, fomos para a praia de Bossa/Bora Bora, curtir uma Pool Party no Jet Set Hotel para finalizar nossa incrível trip pelas terras espanholas.
Talvez para os mais baladeiros, este hotel seja a opção perfeita para se hospedarem.
E assim acabava uma das viagens mais legais que fizemos, pois estávamos com amigos, e claro que quando podemos compartilhar esses momentos com pessoas especiais, tudo fica melhor, mais emocionante e acaba fazendo com que tenhamos mais saudades ainda!
Veja nosso vídeo desta viagem maravilhosa.
ORGANIZE SUA VIAGEM
Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.
- Vai alugar carro? Reserve aqui com as melhores tarifas.
- Saia do Brasil com o melhor plano de dados e fique conectado.
- Procurando hotel? Reserve aqui com as melhores tarifas.
- Faça seu seguro viagem e garanta a melhor condição.
- Evite filas e garanta já sua entrada nas principais atrações.
- Conheça o primeiro parque de neve da Florida - 15 de fevereiro de 2021
- Mini Mundo em Gramado - 22 de novembro de 2019
- Onde comer bem em sua viagem nos Estados Unidos - 12 de agosto de 2019