Ícone do site Qual Viagem

Novos voos e melhorias para quem chega a Anguilla

A American Airlines, primeira companhia aérea a inaugurar serviço direto para Anguilla a partir dos EUA, aumentará o número de voos ao destino para duas vezes ao dia a partir de 20 de dezembro. Atualmente, a companhia opera diariamente com apenas uma opção de voo, que parte do aeroporto internacional de Miami (MIA) para Anguilla (AXA). Essa é uma boa notícia para os brasileiros que viajam para a ilha via Miami.

“A expansão do transporte aéreo de Anguilla nesta temporada representa não apenas um voto de confiança em nosso produto turístico por parte de nossas companhias aéreas parceiras, mas também reflete nosso compromisso de expandir o acesso à ilha”, afirmou Kenroy Herbert, presidente do Conselho de Turismo de Anguilla.

Outra possibilidade para quem parte do Brasil é ir pela ilha vizinha de St. Martin, através da Cidade do Panamá, via Copa Airlines. Chegando em St. Martin, o viajante pode escolher ir para Anguilla de duas formas: via aérea ou marítima. De avião, os visitantes podem fazer um voo curto interilhas – que dura aproximadamente sete minutos, e é considerado o voo internacional mais curto do mundo. Pelo mar, é possível fazer um traslado de ferry de 25 minutos do Anguilla St. Maarten Ferry Terminal (ASMFT), no lado holandês, ou 30 minutos de ferry de Marigot, no lado francês de St. Martin. Ambos os serviços de ferryboat chegam ao terminal Blowing Point, em Anguilla.

Novas melhorias para quem chega à ilha

Foto por Visit Anguilla

O novo e espaçoso Terminal Marítimo Blowing Point de Anguilla foi inaugurado em janeiro de 2023, recebendo viajantes que chegam em transporte privado e ferryboat. Este é o principal ponto de entrada para visitantes que chegam através do Aeroporto Internacional Princesa Juliana em St. Martin (SXM), importante porta de entrada para Anguilla.

O Blowing Point possui seis cabines de imigração que permitem a entrada rápida e eficiente de visitantes e residentes que chegam à ilha. Também há estações separadas para o manuseio de bagagem, tanto nos saguões de desembarque quanto no de embarque, que foram projetados para descongestionar o terminal. Novos saguões de embarque e check-in estão programados para inaugurar nesta temporada.

As melhorias na infraestrutura continuam no Aeroporto Internacional Clayton J Lloyd de Anguilla, onde a fase dois da expansão está bem encaminhada com a construção de uma nova instalação de carga, que está programada para começar ainda este ano. A terceira fase compreenderá um novo terminal e está programada para iniciar a construção em 2024. A etapa final será a expansão da pista para acomodar aeronaves maiores.

Mais informações em: ivisitanguilla.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile