Ícone do site Qual Viagem

Norwegian Star percorre belos cenários no norte da Europa

Panoramic View of the city of Klaksvik, Faroe Islands, Denmark, in the North Atlantic.

Aportar em Thorshavn, a capital das Ilhas Faroé, território da Dinamarca, é como mergulhar num cenário de lendas escandinavas: casinhas coloridas, ordeiramente arrumadas junto ao litoral muito recortado, rochoso e com enormes fiordes, nesta que foi uma das muitas colônias vikings estabelecidas no século X. Quem quiser conhecer esse e outros lugares pode embarcar em cruzeiro de 14 noites da Norwegian Cruise Line, que acontece apenas uma vez por ano no final do verão europeu.

Além das Ilhas Faroé, o navio vai ao círculo polar ártico, onde está Reykjavík, a capital da Islândia, célebre por seus gêiseres que jorram vapor e água quente com hora marcada. O roteiro ainda contempla Bergen, belíssima cidade norueguesa com suas casas de madeira brancas e vermelhas à beira de um grande fiorde, Alesund, uma pequena cidade ao norte do país, e as Ilhas Shetland, rochosas e imponentes ao norte da Escócia.

Foto por iStock / Cn0ra

Este roteiro do Norwegian Star sai em 14 de setembro  de Copenhagen, Dinamarca, e aporta em Bergen e Alesund, Noruega; Lerwick, Ilhas Shetland; Thorshavn, Ilhas Faroé; Reykjavík, Islândia; Glasgow, Escócia; Dublin, Irlanda e, novamente, em Copenhagen.

O Norwegian Star, navio Freeestyle Cruising, possui 15 diferentes opções gastronômicas, 12 bares e lounges, cassino e entretenimento a bordo, além de diversas atrações para quem curte esportes e cuidados com o corpo. O navio foi totalmente remodelado em 2015, tem capacidade para 2.346 hóspedes em cabine dupla e é servido por uma tripulação de mais de mil pessoas.

Mais informações em: ncl.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Marc-Andre_LeTourneux

Comentários

Sair da versão mobile