O grupo Nobile está celebrando 11 anos de operação no Brasil e já conta com 16 marcas hoteleiras próprias que estão espalhadas por 19 estados em 24 cidades.
O crescimento expressivo ao longo dos anos resultou na expansão da marca pela América Latina após a aliança com a Arco Administradora, com unidades em San Diego, que juntas ocupam a 3ª posição no ranking de maiores administradoras de hotéis do Brasil. Segundo a diretora de operações, Renata Beraldo, 2018 foi um ano de boas vendas e bons resultados, superando as metas estabelecidas e alcançando um faturamento que foi 28% maior em relação ao ano de 2017. “Nós somos uma empresa de pessoas. O grande sucesso da Nobile é esse, pois a gente gere pessoas. Todos os anos fazemos pesquisa de clima e, no ano de 2018, tivemos um índice de 96% de satisfação dos nossos colaboradores. Isso reflete nos resultados dos hotéis, além de ser um dos nossos diferenciais”, afirma.
A Nobile criou, ainda em 2018, um produto chamado Licenciamento de Marca e Distribuição, onde uma das marcas Nobile é cedida e é feita a distribuição, venda e planejamento de marketing dos hotéis. O conceito de soft brand criado pelo grupo é destinado a hotelaria independente e a meta para 2019 é superar a marca de 200 hotéis aderidos à soft brand.
Segundo o Fundador e Presidente do Grupo Nobile, Roberto Bertino, o foco agora é entrar de cabeça no marketing digital, com estratégicas de relacionamentos entre marca, hóspede e comunidade. “O plano inclui trabalhos com a cultura local, trabalhar com os artistas locais, criar experiências nos lobbys, sem deixar de lado os padrões de qualidade e excelência, porem haverá uma experiência diferente em cada cidade”.
Texto e Imagem por Carolina Berlato