A Royal Caribbean International acaba de revelar detalhes do The Ultimate Abyss, o mais alto toboágua em alto-mar, que vai desafiar os hóspedes bordo Harmony of the Seas a partir de maio 2016, quando o maior navio do mundo fará sua estreia no início da temporada europeia.
Localizados há mais de 45 metros acima do nível do mar e com vista para o AquaTheater, na popa do navio, os dois tobogãs aquáticos irão disparar os viajantes em busca de adrenalina a 14 quilómetros por hora em um alucinante percurso com muita adrenalina e várias curvas. A entrada dos escorregadores estará localizada no Deck 16, na área destinada aos esportes e piscinas, e a saída na Boardwalk, no Deck 6, exatamente 10 andares abaixo e com um caminho de mais de 30 metros de extensão.
A experiência no The Ultimate Abyss começará em uma plataforma de vidro, onde os hóspedes poderão visualizar todo o percurso e vislumbrar o Boardwalk, 10 decks abaixo, antes de subir em um tapete desenvolvido especialmente para a atração e experimentar a rapidez do toboágua. Efeitos de áudio liberados dentro de cada túnel criarão uma emoção multi-sensorial para os hóspedes dispostos a testar sua coragem. O The Ultimate Abyss será constituído por dois tobogãs separados, um de frente para o outro, com diâmetros de cerca de 80 centímetros e construídos em aço inoxidável.
O Harmony começará a navegar em maio de 2016 por alguns dos mais desejados e populares destinos europeus. O navio fará cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, partindo de Barcelona e passando por Palma de Mallorca, Espanha; Provence, França; Florença/Pisa, Roma e Nápoles, na Itália. Em novembro do mesmo ano ele chegará finalmente em seu porto-base em Ft. Lauderdale, na Florida, onde passará a oferecer saídas de sete noites pelo Caribe.
O Harmony of the Seas trará a divisão de sete áreas distintas, pela qual a classe Oasis ficou famosa, e oferecerá a mais incrível seleção de experiências, amenities e atividades em alto-mar, incluindo o revolucionário Bionic Bar, que conta com bartenders robóticos que preparam bebidas clássicas ou receitas inventadas pelos próprios hóspedes por meio de tablets, a Royal WOWBands, pulseiras com tecnologia de radiofrequência que dão acesso às cabines e são utilizadas para entrar e sair do navio e fazer as compras a bordo e o VOOM, serviço de internet de última geração em alto-mar..
O transatlântico terá 16 decks, 227.000 toneladas e capacidade para 5.497 passageiros em ocupação dupla, divididos em 2.747 cabines. Para mais informações sobre o Harmony of the Seas, acesse www.RoyalCaribbean.com/HarmonyoftheSeas.
Texto por: agência com edição de Andressa Volpini
Fotos: divulgalção/Royal Caribbean