logo

Telefone: (11) 3024-9500

Navegue pelos Top 8 Patrimônios Mundiais da UNESCO | Qual Viagem Logo

Navegue pelos Top 8 Patrimônios Mundiais da UNESCO

27 de junho de 2018

Repleto de belezas, história, diferentes sabores e culturas, o continente Asiático e a região da Austrália oferecem uma série de experiências únicas na vida. A bordo do Seven Seas Mariner em um roteiro de 52 noites que vai de Sidney a Hong Kong – seguido por mais 15 noites de estadia pós-cruzeiro em Xangai – o passageiro vai experimentar uma completa imersão no melhor que essas duas regiões têm a oferecer e, como um bônus, terá a possibilidade de visitar 24 locais considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO. Abaixo, destacamos algumas extraordinárias experiências que os aguardam.

Embarcando em 20 de janeiro de 2019, a primeira parada é na vibrante cidade de Sydney, Austrália, onde uma imperdível visita a Sydney Opera House estará preparada. Projetada pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon e considerada o ponto de referência mais famoso do país, o design do edifício indiscutivelmente o torna uma das estruturas mais originais do século XX e palco para uma variedade de performances entre óperas, teatros e concertos sinfônicos.

Foto por Istock/ Dieter Tracey

Foto por Istock/ Dieter Tracey

Cairns, também na Austrália, apresenta um panorama das paisagens de Far North Queensland, com uma jornada até a icônica Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais). Com uma vida marinha singular e recifes de corais coloridos – como em nenhum outro lugar do mundo – abriga mais de 6.000 diferentes espécies em sua fauna e flora, entre eles 400 tipos de recifes de corais e 1.500 espécies de peixes.

A próxima parada é em Singapura. Enquanto bons restaurantes e lojas são os passatempos mais populares nesta cidade, o Jardim Botânico não pode passar em branco. Datando de 1859, os jardins – com 74 hectares ao total – oferecem uma grande variedade de orquídeas, palmeiras e vários espécimes da flora tropical (10.000 variedades de plantas) e é o único do seu tipo a ser designado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O National Orchid Garden explica por que o país é um grande exportador dessas amadas flores.

Com seus famosos santuários e parques, a Indonésia é um estudo único de contrastes. O templo de Taman Ayan, em Bali, na vila de Mengwi (também conhecido como Templo da Família Real) e Tanah Lot (também conhecido como Templo do Pôr do Sol) apresentam torres de lava negra e magníficos jardins repletos de lótus e tanques de peixes. O Parque Nacional de Komodo, único local do mundo onde residem os famosos dragões de Komodo (5.700 lagartos gigantes), é um passeio imperdível. Para uma experiência mais próxima com animais, a sagrada Floresta dos Macacos de Ubud é o lar de cerca de 700 macacos balineses.

Foto por Istock

Foto por Istock

O primeiro local eleito como patrimônio mundial na Malásia, o Kinabalu Park, em Kota Kinabalu, possui um dos centros biológicos mais importantes do mundo. Lar de uma das mais raras espécies de orquídeas e de aproximadamente 90 diferentes mamíferos, a principal atração é a montanha mais alta do Sudeste Asiático, o Monte Kinabalu. Os entusiastas dos esportes poderão desfrutar de trilhas, a pé ou de bicicleta, para o topo.

O roteiro chega a Bangcoc, que oferece infinitos palácios, parques, templos e ruínas arquitetônicas de tempos passados na antiga capital do Sião, Ayutthaya (de 1350 a 1767). Incrustado entre três rios, o Ayutthaya Historical Park é a casa do maior Buda da Tailândia, magníficas torres Prang e uma das vistas mais intrigantes e dignas de fotos: uma cabeça de Buda envolta nas raízes de uma árvore Bodhi.

Analisando a variada topografia da Ha Long Bay no nordeste do Vietnã não há como se decepcionar. Florestas tropicais, águas verde-esmeralda, formações calcárias negras e cavernas carregadas de estalactites retratam a mãe natureza em seu melhor. Para alguns dos melhores visuais, é obrigatório visitar Cat Ba, uma das maiores ilhas da baía de Ha Long. Viajando de barco de um ponto a outro, o viajante explora a pé ou de bicicleta e descobre grutas, cachoeiras e lagos ao longo do caminho.

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

E por último, mas não menos importante, a Grande Muralha da China está no top 10 lugares a serem visitados de quase todos os viajantes do mundo. Uma das mais impressionantes proezas arquitetônicas e de engenharia da humanidade, ela remonta a mais de 2.000 anos atrás e pode ser alcançada em uma simples viagem de um dia a partir de Pequim. Será possível contemplar esse gigante a pé, de bicicleta, de helicóptero, de teleférico ou até mesmo de um tobogã! É, definitivamente, um final bastante apropriado para uma excursão mágica.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque: Divulgação

Comentários