A Nascente Azul é um lugar capaz de encantar pessoas de todas as idades. Além de ser um dos principais complexos de ecoturismo em Bonito, a Nascente Azul exerce um importante papel na conscientização ambiental de seus visitantes. Em meio a cenários privilegiados, crianças e adultos entram em contato pleno com a natureza. É uma ótima oportunidade para apresentar à garotada conceitos como sustentabilidade e equilíbrio ambiental.
As crianças que visitam a Nascente Azul com seus pais ou responsáveis podem começar o dia com a flutuação no rio Nascente Azul. Ali, os visitantes mirins entendem como o rio é formado com a água que brota do solo e como ele pode ser em sua forma mais pura, antes de ser afetado pela ação humana. Eles também descobrem todo um ecossistema em equilíbrio ao redor do rio, formado por peixes de diversas espécies, plantas aquáticas e mata ciliar.
Antes de mergulhar nas águas cristalinas da nascente, o grupo atravessa uma trilha contemplativa, onde um observador mais atento pode avistar macacos, antas, aves e outros animais silvestres pelo caminho. A Nascente Azul abriga ainda lagos, cachoeira de tufas calcárias e exuberante vegetação nativa. Todas as atividades disponíveis no complexo foram elaboradas de maneira sustentável e oferecem um ambiente propício para que as crianças possam aprender sobre a preservação da natureza e valorizar o meio em que vivem.
O complexo da Nascente Azul conta ainda com mais de 20 atividades diferentes, a maioria já inclusa no ingresso da flutuação. A mais nova delas é o Nascente Azul Floats, um circuito inflável aquático composto por 18 módulos flutuantes sobre o lago. Faz parte do Balneário Nascente Azul, que tem também pontes suspensas e tirolesas aquáticas, praia de água doce com faixa de areia, quiosques, piscina ecológica, cascata e muito mais. Quem quiser mais adrenalina no passeio pode adicionar, por um valor à parte, as atrações de aventura, como a tirolesa e o pêndulo humano.
Mais informações em: nascenteazul.com.br
Texto por: Agência com edição
Foto destaque por: Divulgação / Nascente Azul