Que tal visitar os Alpes Australianos? Estando lá, a dica é explorar a mata nativa e a fascinante história no Namadgi National Park, um pedaço dos Alpes próximo a Canberra. Escale ou faça rapel nos afloramentos graníticos, caminhe pela Great Alpine Walk, pedale, pesque e dirija um 4×4. Veja vestígios deixados por guardiães, pastores e caçadores de ouro aborígenes. Conheça emas, cangurus e cacatuas na Tidbinbilla Nature Reserve.
No parque é possível escalar ou praticar montanhismo nos afloramentos de rocha granítica, além de pedalar ao longo das trilhas de fogo ou caminhar pelo cerrado em Bimberi. Explore também os acampamentos, os arranjos de pedras cerimoniais e os locais com gravuras rupestres deixados pelo povo Ngunnawal há mais de 21.000 anos.
Em seguida rastreie a trilha de pastores e caçadores de ouro. Faça um passeio em um veículo com tração nas quatro rodas até o topo do Monte Coree, pesque em riachos repletos de trutas e esquie pelas trilhas e encostas no inverno. Observe cangurus comuns, cangurus pequenos e sapos corroborre do norte e explore as florestas de eucaliptos, os pântanos e as planícies repletas de flores silvestres.
Outra atração é seguir a trilha de caminhada Yerrabi, que oferece vistas impressionantes da vida selvagem nas escarpas de Bimberi, habitat de alguns dos mais preservados ecossistemas dos Alpes australianos.
Texto por: Eliria Buso com informações australia.com
Foto destaque por australia.com