A Praia de Nakupenda está localizada em uma rica região da Tanzânia, na ilha de Zanzibar, especificamente na Cidade de Pedra. Toda a região que a cerca tem sua característica única e uma beleza singular, mas, para quem aprecia a natureza selvagem, lugares desertos e um ambiente totalmente dominado pela paz e a tranquilidade, esta praia é o destino certo.
O cenário de Nakupenda é bastante similar às paisagens caribenhas, porém, muito mais exóticas e naturais. Zanzibar é uma zona turística, mas não está no topo dos lugares mais visitados do mundo, com isso, existe uma oferta hoteleira digna do lugar que não afeta as belezas nativas, deixando a praia com ar de paraíso secreto.
Para quem viaja em família e com crianças, o lugar é perfeito, pois o mar é calmo e com grande faixa de águas rasas. As areias são tão limpas e claras que não tem como se preocupar com qualquer tipo de poluição, até porque, os moradores prezam pela preservação do seu tesouro mais valioso, a natureza.
Nakupenda Beach é parada obrigatória para quem está com viagem marcada para Zanzibar. Passe um dia tranquilo, desfrutando do clima agradável, do mar com temperaturas amenas e dos típicos petiscos deliciosos, feitos com pescados frescos e de sabor inigualável. Porém, há muito que ser feito na região, além disso.
Não deixe de visitar a Casa das Maravilhas, o Museu do Palácio do Povo, a Casa do doutor Livingstone e o Forte árabe. Vale a pena descobrir o animado mercado de Zanzibar, o famoso Forodhani Night Food Market, as vielas tortuosas, as portas de madeira ricamente entalhadas e com tachas, duas catedrais e inúmeras mesquitas. Também não deixe de conhecer a Prison Island, antiga prisão de escravos que, hoje, é destino dos turistas que desejam fazer uma excursão numa área marinha rica de paisagens para admirar.
A maior cidade de Zanzibar, que compreende a parte antiga, é a Cidade de Pedra. Entre as muitas ilhas que formam o seu arquipélago, Unguja e Pemba são as mais extensas e povoadas. A língua falada é o Kiswahili, em decorrência do contacto entre o Bantu e a civilização do Oriente Médio, mas fala-se também inglês, francês e italiano.
É necessário obter um visto turístico e estar com passaporte válido. Cada país de proveniência tem um regulamento diferente, por isso, aconselhamos a verificar com a própria Embaixada ou agência de viagens os documentos necessários, com tempo antes da partida.
Serviço:
mapenzibeach.diamondsresorts.com
Texto por: Andressa Volpini
Fotos: divulgação/Mapenzi Beach