Ícone do site Qual Viagem

Nade com as tartarugas marinhas em Heron Island Resort, na Austrália

De novembro a março, a desova de tartarugas marinhas pode ser vista de perto no Heron Island Resort, localizado na Grande Barreira de Corais da Austrália. As duas espécies de tartarugas marinhas que habitam a ilha retornam para depositar seus ovos nas areias das praias. A Tartaruga-Verde e a Tartaruga-Cabeçuda estão ambas sob risco de extinção.

Foto por Divulgação / Tourism and Events Queensland

Para experimentar as maravilhas desse paraíso natural, o resort está oferecendo um pacote especial para mergulho. Em um mínimo de cinco noites de hospedagem, o pacote inclui sete mergulhos marinhos com instrutor e todo material e equipamentos necessários. Estão inclusas no pacote reservas efetuadas até 26 de março e viagens realizadas até 31 de março de 2017.

Um destino para unir conforto e relaxamento a uma biodiversidade natural de “cair o queixo” e praticamente intocada pelo homem, as praias privativas oferecem uma oportunidade mágica de estar em contato com a natureza. Não é permitido mergulho marinho para crianças com menos de 10 anos.

Foto por Divulgação

Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, a Grande Barreira de Corais da Austrália oferece um mundo de possibilidades para os admiradores da natureza. São mais de seis mil espécies vivas entre animais, plantas aquáticas e uma diversidade de microrganismos que mantêm o equilíbrio neste ambiente. Mas as tartarugas marinhas ganham destaque nesse universo natural, e atraem milhares de turistas para o local todos os anos.

Foto por Divulgação

A Grande Barreira de Corais é a única estrutura natural que pode ser vista da Lua, recorde que traz uma nova perspectiva sobre sua magnitude. Mas essa grandeza não significa que seu habitat não seja delicado, pelo contrário, é preciso muito cuidado. O gradual aumento da emissão de carbono na atmosfera e a contaminação dos oceanos ameaça esse paraíso a cada ano. Sendo assim é fundamental o papel do turista para a preservação.

Localizada em Queensland a 72 quilômetros da Costa de Capricórnio (Capricorn Coast), Heron Island é considerada Patrimônio Natural da Humanidade e um dos mais impressionantes destinos para a prática de snorkeling. Um dos grandes atrativos, além da riquíssima e colorida biodiversidade marinha, animal e terrestre, é a possibilidade de mergulhos relativamente superficiais, com 15 a 35 metros.

Foto por Divulgação / Phoebe Dunn

As águas de Heron Island concentram cerca de 60% das 1,5 mil espécies de peixes que habitam os mares, atraindo mergulhadores de todo o mundo. Além disso, é berço de Estações de Pesquisas da Universidade de Queensland onde hóspedes do resort são convidados a aprender mais sobre o ecossistema marinho local. Jacques Cousteau nomeou a ilha um dos 10 melhores lugares do planeta para mergulho.

Mais informações em: heronisland.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Tourism and Events Queensland

Comentários

Sair da versão mobile