Ícone do site Qual Viagem

Na Dinamarca, visite o belo Castelo de Frederiksborg

Morning sight of Frederiksborg Castle across the lake, settled in a town Hilerod, north-west of Copenhagen, Denmark

Fugindo um pouco dos modernos edifícios, dos belos castelos e de todo o charme romântico que Copenhague possui, que tal ir até uma cidadezinha próxima para se apaixonar ainda mais pela Dinamarca? Em uma curta viagem de menos de uma hora a partir da capital do país, você pode chegar a Hillerod e conhecer seu principal cartão-postal.

Em uma cidade com pouco mais de 35 mil habitantes, o Castelo de Frederiksborg é a única grande atração turística por lá. Porém, não pense que por isso Hillerod não vale uma visita. Negativo! Até porque, Frederiksborg é o maior castelo do país, um lugar repleto de histórias e objetos antigos.

Da estação central de Hillerod até a porta do castelo são cerca de 15 minutos de caminhada, passando pela rua principal da cidade. O exterior de Frederiksborg é bem característico, mas se destaca mais do que outros castelos do país por ter sido a residência oficial de quase todos os antigos reis e rainhas dinamarqueses, e também porque sua construção foi considerada revolucionária na época.

Foto por iStock / krugli

Construído em cima de três ilhas, que estão localizadas no meio do lago de Slotssoen, o palácio é ligado aos seus jardins através de uma ponte. Atualmente, o lugar foi transformado em museu, onde você poderá encontrar uma grande quantidade de pinturas de paisagens da região, retratos dos reis e rainhas e muitas outras obras de arte, móveis, objetos e tapeçarias.

Foto por iStock / krugli

Uma das histórias que o castelo carrega é a do terrível incêndio que aconteceu ali em meados do século XIX, que destruiu boa parte de sua construção. Com a necessidade de fazer a restauração o mais rápido possível, J.C Jacobsen, fundador da Carlsberg, patrocinou toda a obra e ainda ofereceu uma grande ideia: transformar o castelo em museu com obras importantes do país.

Foto por iStock / mifaimoltosorridere

Além da grandeza e das obras de artes, Frederiksborg também abriga uma igreja, único lugar que não sofreu danos durante o incêndio, portanto, sua estrutura é original desde sua construção. Uma curiosidade: entre os séculos XVI e XVII essa igreja era o principal cenário da coroação de reis e rainhas.

Mesmo com tudo isso, é quase impossível não ficar paralisado ao contemplar o belíssimo jardim barroco. Segundo a história, quando o Rei Frederik esteve na França e Itália, gostou tanto dos jardins dos palácios e castelos que viu que, ao retornar para a Dinamarca, ordenou que o jardineiro projetasse algo semelhante.

Foto por iStock / IgorDymov

Se depois de andar pela rua principal da cidade e visitar essa grande atração turística, você ainda desejar passar uma noite para conhecer um pouco mais o pequeno destino, abaixo estão algumas dicas interessantes para montar seu roteiro.

Como chegar

Saindo da Estação Central de Copenhague, pegue o metrô até o ponto final, na cidade de Farum. Ali, pegue o ônibus (Tog-bus). Em aproximadamente 30 minutos você chegará a Hillerod.

Onde ficar

Hotel Hillerod

Rose House Hillerod Bed e Breakfast

Hillerod Holiday House

Onde comer

Willy’s

Grab a BURGR

Giovanni’s

Mais informações em: www.dnm.dk/dk/index.htm

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / IvanSpasic

Comentários

Sair da versão mobile