São Paulo tem um dos maiores acervos culturais da América Latina. As coleções se espelham em dezenas de museus, onde a qualidade caminha ao lado da variedade, com peças que passam por diferentes períodos da Arte e com objetos curiosos que retratam o comportamento de todas as épocas. Confira as sugestões que separamos para você!
1. Pinacoteca do Estado de São Paulo
Clique na foto e encontre passagens aéreas para São Paulo!
A Pinacoteca do Estado de São Paulo, ao lado da Estação da Luz (trem e metrô), é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Ocupa um edifício construído em 1900 e é o museu de arte mais antigo da cidade.
Integrado ao circuito internacional de exposições, promove diversos eventos culturais e mostras dos mais importantes artistas internacionais. Também abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com quase dez mil peças dos séculos 19 e 20.
Ao final do passeio, não deixe de tomar um café para recuperar as energias em uma pausa mais que encantadora na cafeteria da pinacoteca. O Flor Café fica em frente ao Jardim da Luz, um dos espaços mais antigos de São Paulo. Caso a sua visita seja feita de manhã, vale a pena almoçar por ali também.
2. Museu de Arte Contemporânea – MAC
Quer economizar na viagem? Clique na foto e veja 10 passeios gratuitos em São Paulo!
O Museu de Arte Contemporânea da USP (Universidade de São Paulo) tem um acervo com cerca de oito mil obras de artistas do século 20, como Picasso, Miró, Kandinsky, Henry Moore e Antonio Dias.
Projetado por Oscar Niemeyer fica dentro do Parque Ibirapuera, um dos maiores e mais bonitos da capital paulistana. O museu também abriga diferentes eventos e exposições de São Paulo e é um dos principais polos artísticos da cidade.
Veja a lista completa no site do Skyscanner, clicando aqui!