Ícone do site Qual Viagem

Muito mais do que montanhas, Novo México tem beleza o ano inteiro

Golden sunrise over Bandelier National Monument, NM

Sua cultura antiga é mantida até os tempos atuais, e as paisagens impressionantes estão no mesmo ritmo. O estado americano do Novo México é exótico, rústico e um verdadeiro paraíso para os amantes de atividades ao ar livre e, mesmo para quem não curte muito, a região irá te cativar e deixar qualquer um de queixo caído com lugares inexplorados e únicos.

Foto por iStock / Dean_Fikar

Um dos destaques do destino são os vilarejos indígenas com casas feitas em argila, casinhas charmosas, museus, galerias, eventos e rituais antigos e danças que fazem parte da história e das raízes americanas. Mas, além dessas atrações culturais, o mais inspirador do Novo México é o céu deslumbrante, os sopros de areia e o rio Grande. Essa mistura atrai muitas pessoas que amam e contemplam o cenário.

Rio Grande. Foto por iStock / Dean_Fikar

Além das montanhas gigantescas, água cristalina e grutas com fontes de água mineral, ainda é possível realizar passeio a cavalo, esqui, caminhadas e até banhos em fontes medicinais durante o ano todo. Mas no Natal, a data é especial e muito mais que um feriado. Segundo o site Visit The USA, “as pessoas usam a expressão Christmas para pedir molho de pimenta vermelha e verde como acompanhando para suas refeições”.

Foto por iStock / RoschetzkyIstockPhoto

Com inúmeros lugares imperdíveis para conhecer, dedicam-se na Taos e Truth or Consequences, essas cidades preservam a tradição criativa do Novo México e proporcionam momentos únicos, diferentes e especiais. Quando os turistas viajam, eles amam levar algo de lembrancinha, mas por lá, você pode fazer diferente: leva a cultura de recordação e as joias e cintos de cerâmicas e artesanato local.

Taos. Foto por iStock / EunikaSopotnicka

Já na gastronomia, não deixe de provar a deliciosa tortilha com banana ou panqueca de pinhão no café da manhã e um hambúrguer com pimenta verde. Apenas uma das inúmeras delícias típicas da culinária mexicana do sudoeste.

O Monumento Nacional de Areias Brancas está na lista de lugares obrigatórios para visitação. O local possui 700 km² e concentra dunas naturais da Bacia de Tularosa, sendo a maior do mundo. As atividades mais procuradas no monumento são os banhos de sol, piqueniques e descidas nas dunas. E não para por aí, o Monumento Nacional Bandelier te leva para uma viagem preciosa no estado, onde você encontrará vilarejos indígenas com pinturas rupestres, estruturas cerimoniais conhecidas como kivas, trilhas por terrenos acidentados e muita vida selvagem.

Monumento Nacional de Areias Brancas. Foto por iStock / RobertWaltman

A Caverna Carlsbad também merece uma visita. Nela, faça uma excursão para conhecer um pouco da vida no deserto e assista ao espetáculo do voo noturno dos morcegos. E por último, conheça a formação rochosa que alcança 460 metros de altitude e encontra-se no território da Nação Navajo: Pináculo de Shiprock.

Pináculo de Shiprock. Foto por iStock / SumikoPhoto

Para finalizar com um passeio cultural, conheça o Museu Georgia O’Keeffe, que fez do estado sua casa e passou a usá-lo de inspiração. No museu você encontrará um vasto acervo de obras da artista. E se acabar de interessando mais ainda, vá até Abiquiu e conheça a casa e o estúdio da mesma

Texto por Caroline de Oliveira com informações do visittheusa.com.

Foto destaque por iStock / Dean_Fikar

Comentários

Sair da versão mobile