Fomos convidados para conferir a inauguração no Brasil do navio mais moderno e o maior a navegar nas águas brasileiras até o momento. O MSC Seashore cumprirá temporada de seis a oito noites partindo do porto de Santos (SP). Os roteiros podem ser feitos até meados de abril do próximo ano.
Inaugurado em agosto de 2021, a embarcação é a primeira da classe Seaside EVO e conta com um design inovador, despojado, utilizando elementos que o deixam com um aspecto luxuoso, mas clean. São 2.270 cabines divididas em 11 categorias, com ou sem varanda, e capacidade para mais de 5.600 passageiros, além de 1.600 tripulantes.
Em termos de entretenimento são seis piscinas, parque aquático interativo com toboáguas, 20 bares e lounges, nove restaurantes – sendo cinco de especialidades, distribuídos pelos seus 20 andares.
O Seashore também possui o maior espaço ao ar livre da frota da MSC, com quase 13 mil m² de área, com 540 metros de comprimento. Em sua concepção arquitetônica, a proposta foi de permitir aos turistas integração total com o mar. Apesar de sua grandiosidade, essa sensação é percebida na Infinity Pool, que fica na traseira do navio, além de duas hidromassagens de borda infinita voltadas para o oceano nas laterais.
Também é o primeiro navio de cruzeiro do mundo a apresentar um novo sistema de desinfecção de ar, ‘Safe Air’, que usa tecnologia de lâmpada UV-C para eliminar vírus e bactérias para garantir um ar limpo e seguro aos hóspedes e tripulantes. Inspirada na cidade de Nova York, tem elementos visuais impactantes que homenageiam a maior e mais desejada cidade do mundo, como no restaurante Tribeca – descolado bairro nova-iorquino– e a Long Island Pool – piscina principal. Ainda oferece imponente réplica de três metros de altura da Estátua da Liberdade no coração do cassino e lojas da “Times Square”.
MSC Seashore tem gastronomia para todos os gostos e paladares
Os restaurantes principais inclusos no pacote são o Central Park Restaurant, Tribeca Restaurant, 5th Avenue Restaurant e Manhattan Restaurant, com pratos à la carte e menu variado, além do Marketplace – bufê para refeições rápidas e café da manhã – e o Yatch Club – exclusivo para os clientes hospedados no Aurea Club.
Entretenimento à bordo é o que não falta no MSC Seashore. Além do amplo Madison Theatre – com espetáculos de música, dança e acrobacias –, e o Le Cabaret Rouge – lounge inspirado nos cabarés franceses da década de 1920 – oferece atrações diferentes todas as noites. O navio ainda dispõe do Sports Bar, salão de jogos, simulador de F-1 e cinema XD.
Parque aquático temático para as crianças
Para quem viaja com crianças, o Seashore oferece espaços exclusivos, como o Baby Club (até 3 anos), Mini Club (até 12 anos), Young Club (até 14 anos) e o Teens Club (15 a 17 anos). Já o Pirates Cove Aquapark tem tobogãs e diversas atrações que ocupam dois andares do navio, cuja temática gira em torno de um polvo. A decoração do lugar possui um polvo gigante e um barco pirata.
Chegada triunfante ao Porto de Santos
O navio partiu do Porto do Rio de Janeiro na última sexta-feira e atracou no porto de Santos – litoral paulista – às 7h30 do dia seguinte. Minha cabine era com varanda e a experiência de assistir ao nascer do sol e a chegada desse mega navio a Santos foi um espetáculo à parte. Quando o navio entra no canal do porto, toca por seis vezes a sua buzina e anuncia que atracará soberano no cais, Enquanto a cidade ainda dormia, os prédios acordam preguiçosos, mas quando se deparam com o MSC Seashore deslizando suavemente pelas águas da baía de Santos, um turbilhão de máquinas fotográficas e de celulares dispara seus flashes para capturar um espetáculo único nos mares do Brasil: a chegada do maior e mais tecnológico navio a navegar em águas brasileiras, um presente para os cruzeiristas e um espetáculo gratuito para a população que fica surpresa com tanta beleza, com tanta leveza e com tanto glamour no Oceano Atlântico brasileiro.
Mais informações: www.msc.com
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva. O jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros.
Foto destaque por: Divulgação