O pacote completo inclui aéreo em fretamento especial com a Gol, transfers e 7 noites de cruzeiro visitando 5 ilhas do Caribe em uma mesma viagem
Com o objetivo de proporcionar aos hóspedes uma experiência única pelo Caribe Sul e Antilhas, a MSC Cruzeiros lançou um pacote completo que inclui aéreo, transfers e o cruzeiro a bordo do MSC Seaside, durante a temporada na região que se encerra dia 15 abril desse ano. Fomos convidados a conhecer e avaliar esse roteiro que, sinceramente, é uma excelente opção para turistas brasileiros.
O pacote completo inclui aéreo de ida e volta Guarulhos / Fort-de-France, na Martinica, voando Gol Linhas Aéreas, fila exclusiva para check-in no aeroporto, serviço de bagagem no qual as malas vão do aeroporto direto para o navio, transfers do aeroporto/porto e porto/aeroporto, cruzeiro de 7 noites a bordo do MSC Seaside e suporte para brasileiros com tripulação que fala português. Nesse roteiro visitamos as ilhas paradisíacas do Caribe Sul e Antilhas, onde não há necessidade de visto para brasileiros. Partindo de Fort-de-France, na Martinica, o MSC Seaside seguiu para Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, conhecida como a joia francesa no sul do Caribe. O navio fez escalas em St. John’s, em Antígua e Barbuda, depois Philipsburg o bem estruturado porto de St Marteen, depois uma noite de navegação, até aportar em Barbados, mais exatamente em Bridgetown. Conhecemos ainda Roseau na Dominica, concluindo o roteiro em Forte de France na graciosa Martinica.
Muito conforto, ótimo entretenimento e excelente gastronomia
A bordo do MSC Seaside, os hóspedes podem aproveitar o sol caribenho em suas amplas áreas ao ar livre. Inspirado nos condomínios de praia de Miami, o navio possui uma promenade externa com vista para o mar, além de amplas áreas de lazer como parque aquático, cinco piscinas e 13 hidromassagens, duas tirolesas com 120 metros de comprimento cada, 17 bares e lounges, cinema XD, simulador de Fórmula 1, teatro com shows ao estilo Broadway, espaços exclusivos para crianças, além de academia equipada com aparelhos de última geração da Technogym, diversas lojas, e o MSC Aurea SPA, um autêntico spa balinês. Ele conta ainda com dez restaurantes, sendo cinco de especialidades, entre eles o Ocean Cay, especializado em peixes e frutos do mar e o Asian Market Kitchen, que inclui três restaurantes de gastronomia pan-asiática, com três experiências diferentes.
Para os hóspedes que buscam mais privacidade e um serviço ainda mais personalizado, o MSC Seaside também possui o exclusivo MSC Yacht Club, produto premium da MSC Cruzeiros. Ao adquiri-lo, o viajante tem direito a regalias como, por exemplo, prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas (incluindo o minibar da cabine), mordomo e serviço de concierge 24 horas, pacote de internet, restaurante, bar e piscina dedicados e uso ilimitado da área termal do MSC Aurea SPA.
A MSC promete que esse roteiro estará no planejamento para a próxima temporada de cruzeiros 23/24 e antecipadamente convida os turistas a comprarem esse e outros roteiros com preços especiais.
Para dar uma pitada de sabor sobre esse roteiro, vamos falar sobre Antigua e Barbuda, um dos portos onde a viagem faz escala e que vale muito a pena
Ex-colônias britânicas no leste do Caribe, Antígua e Barbuda possuem algumas das praias mais bonitas do mundo. Antígua tem nada menos do que uma praia para todos os dias do ano e Barbuda, a ilha sonolenta de Antígua, também é abençoada com alguns trechos de areia rosa polvilhada com resorts chiques. Esse pequeno país, independente da Inglaterra desde 1981, tem cerca de 200 mil habitantes e possui uma beleza indescritível.
Antígua atrai a maioria dos visitantes, que chegam ao porto de cruzeiros, como o da MSC, e desembarcam na colorida capital de St. John, onde lojas, museus e prédios históricos são os principais atrativos. A ilha preserva sua história como um porto naval estratégico. Uma das atrações é nadar com arraias gigantes e bastante carinhosas.
A pacífica Barbuda tem menos de dois por cento da população combinada das ilhas. Reclusos e amantes da natureza apreciam a tranquilidade, enquanto os observadores de pássaros adoram o lendário santuário da fragata. Esportes aquáticos são abundantes em ambas as ilhas: mergulho, natação, pesca, vela e windsurf são todos populares, e os golfistas encontrarão alguns cursos cênicos em Antigua.
Half Moon Bay, Antigua
No extremo sudeste de Antigua, a tranquila Half Moon Bay é cercada por uma das melhores praias do Caribe. Protegida por um enorme recife, tem areias finas e brancas e mar azul, oferece excelente mergulho em dias calmos. Quando o vento sobe, as ondas podem ficar difíceis. Um pequeno restaurante serve snacks à saída da praia.
Se você tem medo de arraias, essa divertida aventura cara-a-cara a cinco minutos de lancha da costa leste de Antígua deve banir esses medos para sempre. Stingray City é uma piscina rasa com um fundo de areia em meio a um recife tropical, onde centenas de arraias do sul deslizam pelas águas cristalinas à espera de serem alimentadas pelos visitantes. Dependendo do seu nível de conforto, você pode ficar de pé, nadar ou mergulhar, e após o seu encontro, você pode explorar os recifes de coral ao redor. Sentir seus corpos macios e acetinados roçando sua pele é um destaque desta aventura emocionante. A viagem para Stingray City é uma das coisas mais populares para fazer em Antígua, e a MSC disponibiliza essa experiência no Bureau de Excursões. Vale a pena conferir!
Aqueles que passearem pela Praia de 17 Milhas de Barbuda provavelmente nunca verão um trecho mais tentador de areia, nem outra pegada. Banhada por mares-do-mar, esta deslumbrante faixa de areia tingida de rosa separa a lagoa de Barbuda do Mar do Caribe e agrada até os mais acostumados apreciadores da praia. As instalações são poucas, se inexistentes, então você deve trazer seus próprios suprimentos.
Parque Nacional do Dockyard de Nelson, Antigua
Uma das atrações turísticas mais populares de Antígua, o Nelson’s Dockyard National Park, em English Harbour, abriga o antigo estaleiro naval britânico do século XVIII de Antígua (inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em julho de 2016), bem como edifícios históricos restaurados e algumas das melhores trilhas naturais da ilha. O Nelson’s Dockyard é o único estaleiro georgiano em operação contínua no mundo. A marina restaurada, com belos armazéns de pedras antigas, engloba hotéis, restaurantes, lojas, galerias e museus. Tanto o Museu da Casa do Almirante e Museu Dockyard traçam a história do site a partir do século 17 até o presente.
Depois de passear pelo Dockyard, você pode desfrutar de vistas panorâmicas da ilha a partir das ruínas de Fort Shirley, empoleirado no topo da colina em Shirley Heights, ou Fort Berkeley, na entrada oeste do porto. O parque também é lar da Clarence House do século XVIII, originalmente construído para o futuro rei William IV, bem como o Centro de Interpretação da Colina da Dow, ao longo da Lookout Trail, perto de Shirley Heights.
Dickenson Bay, Antigua
No extremo norte de Antigua, Dickenson Bay é um dos destinos turísticos mais populares da ilha. Frente a um longo trecho de praia de areia branca repleta de resorts e restaurantes ao ar livre, a baía é ótima para nadar e oferece o espectro de esportes aquáticos. Cabines de atividades são polvilhadas ao longo da praia. A baía também é o centro da cena de windsurf de Antígua.
St. John’s, Antígua, surpreende com colorido das casas e ternura dos moradores
St. John’s, a capital e porto de navios de cruzeiro de Antígua e Barbuda, é um local pitoresco de casas coloniais coloridas em tons de cores claras e barracas que comercializam desde frutas a flores tropicais. Os moradores e comerciantes locais são pessoas amáveis, atenciosas e muito amigas, sempre prontas a dar a melhor informação.
Pairando acima do horizonte estão as brancas torres neo-barrocas de Catedral de São João, um dos edifícios mais distintos da cidade. Para uma visão geral da história da ilha, vá visitar o Museu de Antígua e Barbuda no antigo Tribunal do século XVIII. Compras também são excelentes em St. John’s. Lojas duty-free são abundantes. Os animados mercados públicos da zona portuária são o local ideal para os finais de semana. Para vistas da cidade e do porto, visite as ruínas do século XVIII, Fort James e Fort Barrington, construído para proteger o St. John’s dos franceses.
Museu de Antígua e Barbuda retrata a história
O Museu de Antígua e Barbuda traça a história dessas ilhas desde suas origens geológicas até a independência política em 1981. Instalada no museu é uma réplica em escala real de uma habitação Arawak, bem como cerâmica, tecelagem, ferramentas e exposições dos ecossistemas diferentes das ilhas. O museu está localizado no antigo Tribunal do século XVIII em St. John’s. Você também pode contratar esse roteiro diretamente na área de excursões do navio MSC.
Santuário de Pássaros, Barbuda
Barbuda’s Frigate Bird Sanctuary é um paraíso para os observadores de pássaros. Acessível apenas por barco, o santuário de pássaros fica na lagoa noroeste de Barbuda e abriga uma das maiores colônias de nidificação das fragatas do Caribe. Essas grandes aves marinhas são conhecidas por suas esguias vermelhas brilhantes e uma envergadura de um metro e meio. A reserva também atrai cerca de 150 outras espécies de aves, como garças, cormorões e pelicanos.
Darby Cave, Barbuda
Darby Cave, causada pela dissolução do calcário, é uma das características naturais mais intrigantes de Barbuda. Embora seja frequentemente descrito como uma caverna, o local é na verdade um sumidouro com mais de 100 metros de diâmetro. Em contraste com a mata seca, a exuberante vegetação que floresce se assemelha a uma floresta tropical com samambaias, palmeiras altas e lianas grossas em volta dos troncos das árvores. Muitos pássaros podem ser vistos em meio à folhagem. Gotejamento de água também criou estalagmites sob a saliência.
Martello Tower, Barbuda
Na praia do rio, a poucos quilômetros ao sul da vila, a Torre Martello (Forte do Rio) foi construída pelos britânicos no início do século 19 no local de um forte anterior que provavelmente foi construído pelos espanhóis. Hoje, as grossas paredes de pedra e a plataforma de armas deste pequeno forte defensivo estão praticamente intactas e as ruínas estão ligadas aos restos do forte anterior. A torre é o edifício mais alto de Barbuda e um marco importante na ilha.
SERVIÇO
Antigua e Barbuda
Moeda – Dólar do Caribe Oriental
Clima – faz sol 300 dias por ano
Idioma – Inglês
Melhor época para visitar – Tente evitar os meses de setembro a janeiro por conta de possíveis furacões
Música – Calypso e soca
Mais informações: msccruzeiros.com.br
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva. O jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros.
Foto destaque por: Divulgação