Ícone do site Qual Viagem

MSC Cruzeiros anuncia roteiros para o Alasca a partir de 2026

O MSC Poesia terá Seattle, nos Estados Unidos, como homeport durante a temporada e partirá, semanalmente, em cruzeiros de sete noites para o Alasca e Canadá, a partir de 11 de maio de 2026.

Os hóspedes que navegarem para o Alasca poderão desfrutar da beleza inigualável da região, com cenários deslumbrantes e sua magnífica vida selvagem, além de vivenciar a rica herança cultural dos nativos, visitando uma variedade de pitorescos destinos da região, incluindo Ketchikan, Icy Strait Hoonah, Tracy Arm e Juneau, no Alasca, nos EUA, e Victoria, na Colúmbia Britânica, no Canadá.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: “A MSC Cruzeiros oferece uma seleção incomparável de destinos e portos de embarque em todas as partes do mundo e, ao introduzir cruzeiros para o Alasca, estamos expandindo ainda mais nossa oferta global, dando aos nossos hóspedes a oportunidade de conhecer essa região imperdível.”

“Esses novos itinerários também marcam a adição de um novo porto de embarque nos Estados Unidos, nosso quinto até o momento. Seattle é o local perfeito para partir rumo ao Alasca, com excelentes conexões de voos internacionais, tornando-o facilmente acessível a hóspedes de todo o mundo; em particular, sabemos que nossos hóspedes europeus estavam ansiosos pela oportunidade de navegar para o Alasca com a MSC Cruzeiros.”

“O MSC Poesia estará dedicado a itinerários partindo dos Estados Unidos, passando o verão local de 2026 navegando pelo Alasca e, em seguida, irá para Miami, o que também nos permitirá oferecer aos viajantes a chance de fazer dois cruzeiros pelo Canal do Panamá, quando o navio se mover entre o litoral leste e oeste.”

O MSC Poesia é um navio de porte médio, perfeitamente projetado para explorar os estreitos canais da Inside Passage e as impressionantes geleiras bem de perto. Seus itinerários de sete noites incluem visitas a:

– Icy Strait Point, Alasca: o primeiro destino de cruzeiro de propriedade indígena do Alasca está situado em meio a mais de 93.000 m² de praia particular e floresta tropical temperada, a cerca de 1,6 km da maior vila Tlingit do Alasca, Hoonah. Possui a maior tirolesa do mundo, as plataformas de observação de ursos pardos mais acessíveis do sudeste do Alasca, observação de baleias, pesca, danças culturais locais e histórias, aulas de culinária, caiaque e muito mais. As instalações incluem um museu e lojas de varejo de propriedade local em uma antiga fábrica de conservas de salmão de 1912, além de vários restaurantes que oferecem frutos do mar locais, cerveja artesanal e mais.

– Juneau, Alasca: a capital do estado só é acessível pelo ar ou mar, o que torna um cruzeiro a maneira perfeita de vivenciar as montanhas cobertas de neve, os marcos históricos e as vistas deslumbrantes de Juneau. A cidade foi fundada durante a corrida do ouro em 1880 e continua convidando os visitantes a tentarem a sorte na busca por ouro. No porto, o teleférico Goldbelt Tram sobe 550 metros no Monte Roberts, oferecendo o ponto perfeito para admirar as Montanhas Chilkat, a Ilha Douglas, o Canal Gastineau e muito mais.

– Ketchikan, Alasca: conhecida como a melhor cidade de pesca do Alasca, o destino oferece excelentes oportunidades para pescar ou saborear salmão selvagem, além de observar a população abundante de águias-carecas. A histórica Creek Street é repleta de uma mistura eclética de lojas que apresentam inúmeros artistas e artesãos locais. Ketchikan também é famosa por suas impressionantes exibições de totens autênticos do século XIX.

– Tracy Arm, Alasca: a jornada ao longo de Tracy Arm é tão incrível quanto o destino, com cada curva revelando algo novo no caminho, até as Geleiras Sawyer. Ao entrar no estreito fiorde, os hóspedes se maravilharão com os penhascos que se erguem a 900 metros de altura de ambos os lados da passagem sinuosa e estreita. A emoção aumenta conforme o navio passa por cachoeiras, ursos passeando e uma colônia local de focas. Após 43 quilômetros, uma curva final revela a intensa cor azul das Geleiras Sawyer, que se erguem acima da linha d’água.

– Victoria, Colúmbia Britânica: as águas calmas do Mar Salish e as imponentes florestas tropicais da Ilha de Vancouver cercam uma cidade conhecida por sua herança britânica, jardins coloridos e arquitetura magnífica, como os impressionantes Edifícios do Parlamento e o Hotel Empress. Antes de entrar no porto, os entusiastas da vida selvagem podem esperar avistar baleias, toninhas, leões-marinhos, focas e aves. Os amantes da gastronomia encontrarão uma infinidade de opções, com a maior concentração de restaurantes do Canadá. Victoria é a capital da Colúmbia Britânica—uma das cidades mais antigas da região do Pacífico Noroeste.

Foto por: Divulgação

Uma variedade de excursões em terra também estará disponível para atender às necessidades de todos os tipos de viajantes, sejam eles fãs de aventura, cultura ou quem procura por delícias culinárias. Desde explorar regiões remotas em uma expedição de quadriciclo, deslizar pela maior tirolesa contínua do mundo ou navegar pelas águas serenas em um navio de observação de baleias, as excursões em terra são projetadas para mostrar as paisagens deslumbrantes, sua rica herança e encontros excepcionais com a vida selvagem do estado.

Cruzeiros pelo Canal do Panamá

Com a introdução dessa nova região para a MSC Cruzeiros, também surgem duas MSC Grand Voyages, com itinerários verdadeiramente únicos, navegando pelo icônico Canal do Panamá antes e depois da temporada no Alasca. Essas raras travessias oferecem aos viajantes aventureiros, amantes da cultura e aficionados por história, uma oportunidade extraordinária de embarcar em uma experiência inesquecível.

Frequentemente aclamado por ser uma das maiores maravilhas artificiais, o Canal do Panamá é melhor apreciado a bordo de um cruzeiro. Os hóspedes terão a chance de ver a “maior façanha de engenharia do século” do conforto do deck do navio, enquanto também exploram até dez destinos vibrantes entre Seattle e Miami, incluindo destaques ensolarados da Costa Oeste, como San Diego e Los Angeles, tesouros colombianos históricos em Cartagena e a beleza exótica e exuberante da província de Puntarenas, na Costa Rica.

A primeira MSC Grand Voyage pelo Canal do Panamá já está disponível para reservas e partirá de Miami no dia 23 de abril de 2026. Mais informações sobre a segunda travessia partindo de Seattle serão divulgadas em breve.

Os hóspedes que desejarem vivenciar uma travessia pelo Atlântico também podem optar por reservar a Grand Voyage a bordo do MSC Poesia em sua viagem para a América do Norte. Saindo da Itália (Civitavecchia/Roma, em 6 de abril, e Gênova, em 7 de abril de 2026), Marselha, na França, e Barcelona, na Espanha, o navio fará escalas em Funchal (Madeira), Philipsburg (St. Maarten) e Ocean Cay (Bahamas), antes de chegar a Miami (EUA), em 22 de abril de 2026, onde os hóspedes passarão a noite no navio para explorar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Mais informações: msccruzeiros.com.br

Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile