A MSC Cruzeiros anunciou a vinda de quatro navios ao Brasil na temporada 2020/2021. A grande novidade será o novíssimo MSC Grandiosa, que será inaugurado em novembro próximo. Junto com ele retornarão ao litoral brasileiros o MSC Fantasia, o MSC Preziosa e o MSC Sinfonia.
Com o MSC Grandiosa, a MSC Cruzeiros irá superar o feito de 2018, quando trouxe o MSC Seaview para o Brasil pela primeira vez, sendo ele o maior e mais moderno navio a navegar pelo litoral do país. Ele terá roteiros de 7 noites a partir do porto de Santos com destino ao Nordeste, onde também terá embarques em Salvador.
A MSC Cruzeiros terá uma oferta de 133,5 mil cabines, o que representará um crescimento de 14% em relação à temporada 2019/2020. Já em relação a oferta de cabines MSC Yacht Club, serão 35% de crescimento em relação à temporada deste ano, totalizando 4.679 cabines.
O MSC Fantasia na temporada 2020/2021 também partirá de Santos em direção a Argentina e Uruguai, em roteiros de 7 noites com pernoite em Buenos Aires. Esta será a primeira vez que um navio da Classe Fantasia, que possui o produto premium da companhia, o MSC Yacht Club fará este roteiro.
O MSC Preziosa volta ao país e pela primeira vez terá saídas do Rio de Janeiro, além de embarques em Salvador. O navio, maior que seu antecessor, oferecerá mais cabines e espaços e fará roteiros de 3, 4, 6 e 8 noites, incluindo mini-cruzeiros, e cruzeiros para o Nordeste, Argentina e Uruguai.
O MSC Sinfonia manterá seus embarques em Itajaí (SC) pela segunda temporada seguida, sendo uma ótima opção para a população da região Sul do país, além de também ter embarques em Santos. O navio navegará rumo a Argentina e Uruguai em cruzeiros de 7 noites.
Para Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros, a vinda do MSC Grandiosa reflete a importância do Brasil para a companhia. “Os brasileiros estão seguindo a tendência de cada vez mais realizar viagens de cruzeiro e por isso vamos continuar trazendo sempre as principais novidades. A MSC Cruzeiros está em forte crescimento global com um plano de investimento sem precedentes na indústria que visa triplicar a sua capacidade até 2027, com o objetivo de fortalecer a presença em mercados estratégicos. E isso se reflete na nossa atuação cada vez mais forte no Brasil”, explicou.
As vendas para a temporada 2020/2021 na América do Sul começam no dia 25 de setembro.
Texto Roberto Maia
Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação