logo

Telefone: (11) 3024-9500

Motivos para viajar a Bariloche no mês de setembro | Qual Viagem Logo

Motivos para viajar a Bariloche no mês de setembro

6 de setembro de 2023

Bariloche integra a lista dos cinco destinos preferidos pelos brasileiros para viajar durante este inverno no exterior, de acordo com a Decolar. E essa popularidade não é sem motivo. Conhecida pelas montanhas nevadas, lagos cristalinos e turismo de aventura, Bariloche se encontra imersa às majestosas paisagens da Patagônia Argentina e oferece uma experiência singular que agrada viajantes de todas as idades. A Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade argentina, listou as razões para explorar Bariloche ainda neste fim de inverno. Confira:

Conectividade direta com o Brasil

Neste inverno, há voos diretos saindo de São Paulo para Bariloche quatro vezes por semana, com uma duração média de 5h. Há também a possibilidade de fazer escala em Buenos Aires e de viajar com voos charters.

Temporada de inverno prolongada

Diferentemente de muitos destinos de inverno que têm uma temporada curta, Bariloche estende sua temporada de esqui e atividades de inverno por conta da neve abundante que cai nas montanhas e pela demanda contínua dos turistas. Em 2022, o Cerro Catedral, por exemplo, prorrogou a temporada até outubro.

Oportunidade de desfrutar da neve

Seja para contemplar as paisagens montanhosas vestidas de branco ou para curtir atividades de aventura, se o intuito é aproveitar a neve, Bariloche se garante. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Otto, que é uma das estações de esqui mais antigas da América Latina. Ambos oferecem a oportunidade de praticar os esportes de neve, mesmo para os iniciantes. Além disso, há atrações noturnas que também são destaques na região, como o La Cueva e o Esqui Nórdico e o Refugio Arelauquen e o Winter Night, que possibilitam passear de motos de neve à noite ou praticar esqui.

Conhecer paisagens únicas

Foto por Emprotur Bariloche

Bariloche abriga diversos cenários naturais que são ideais para contemplar a natureza e espairecer a mente. O Cerro Campanario, por exemplo, está entre os oito lugares do mundo com as melhores vistas, de acordo com a National Geographic. As montanhas cobertas de neve, os lagos, as florestas e a flora da Patagônia argentina compõem o ambiente natural da cidade, que a deixam ainda mais charmosa. Um dos lugares de destaque ainda é o Cerro Otto, que possui uma confeitaria giratória que proporciona uma vista panorâmica de todos os ângulos da região. Os piqueniques ao ar livre são bastantes requisitados por turistas também.

Atrações além da neve

Embora seja conhecida pelas atividades na neve, Bariloche também tem pontos turísticos e atrações que vão além dos flocos brancos, como a navegação pelo lago Nahuel Huapi, a Isla Victoria, bosque de arrayanes, mountain bike, passeio pelo Centro Cívico da cidade, passeio pela estepe patagônica, escaladas, rafting, parapente, arvorismo e conhecer a arquitetura e cultura da Colonia Suiza.

Gastronomia diversa

Bariloche também se destaca quando o assunto é gastronomia. A cidade oferece uma variedade de pratos que fazem parte da cultura patagônica e das influências europeias que moldaram a região. Os churrascos argentinos são os principais pedidos, com a presença do cordeiro patagônico. Empanadas, pratos frios, defumados e com peixes frescos, como truta e salmão, também fazem parte do cardápio, assim como o fondue e os queijos locais. Como a cidade tem influência mapuche, pratos como o ‘curanto’ também chamam a atenção dos turistas. Essa é uma refeição cozida na terra com carnes, batatas e legumes, oferecendo uma experiência autêntica das raízes indígenas da região.

Degustar chocolates argentinos

Bariloche é reconhecida como a capital nacional do chocolate, possuindo diversas fábricas conceituadas internacionalmente. Com a maior parte localizada na rua Mitre, no centro da cidade, é fácil de os brasileiros conhecerem as lojas e degustarem o doce, que é tão apreciado durante o inverno.

Vida noturna agitada

Bariloche é reconhecida internacionalmente por sua vida noturna agitada e regada a muita cerveja.

Argentina em conta

O cenário macroeconômico da Argentina faz com que o real tenha mais poder de compra do que o peso argentino, tornando os preços das hospedagens, passeios, pontos gastronômicos e lojas de presentes mais atrativos para os brasileiros.

Influência cultural brasileira em Bariloche

Frequentemente apelidada de ‘Brasiloche’, a cidade argentina recebe uma quantidade significativa de turistas do Brasil. Por conta dessa expressiva visitação, os viajantes brasileiros deixam sua marca na cultura local, refletindo-se na gastronomia, com a presença de pratos brasileiros em diversos restaurantes, assim como na língua e comunicação, visto que os habitantes locais incorporam algumas expressões em português. Essa influência contribui para um ambiente acolhedor, permitindo que os brasileiros se sintam mais à vontade durante a viagem.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Emprotur Bariloche

Comentários