logo

Telefone: (11) 3024-9500

Como chegar em Moscou | Qual Viagem Logo

Moscou: como chegar

2 de maio de 2018

Moscou possui quatro aeroportos: Zhukovskiy, Vnukovo, Domodedovo e Sheremetyevo. Os dois últimos são os maiores e é lá que acontecem as chegadas e partidas dos principais voos internacionais.

Atualmente não há voos diretos para a Rússia, saindo do Brasil. Algumas das maiores companhias (como Emirates, Lufthansa, Swiss, KLM, Airfrance e TAP) operam voos para a Rússia com uma ou duas escalas. Você também pode escolher um voo que tenha escala em algum outro país na Europa, fazer um stopover para conhecer mais uma cidade e depois ir para Moscou. A KLM faz parada em Amsterdam, a Lufthansa em Munique, Air France em Paris, a Swiss em Zurique e a British Airways em Londres.

Todos os aeroportos estão ligados a Moscou por táxi, vans e ônibus mas, devido aos frequentes engarrafamentos na cidade, a opção mais confortável é o trem expresso Aeroexpress.

COMO CHEGAR EM MOSCOU | Aeroexpress

Os trens saem das 4h45 da manhã até meia noite de Sheremetyevo (com intervalos de 30 minutos a partir das 6 da manhã ) ou das 6 da manhã até meia noite de Domodedovo (também com intervalos de 30 minutos).

O preço da passagem varia de 420 a 1000 rublos ( 7,00 a 17,00 dólares no câmbio de maio de 2017), sendo a tarifa de 1000 rublos correspondente à business class.

O ponto final de um Aeroexpress é sempre em algum terminal ferroviário na região mais central de Moscou e de lá é possível pegar um metrô para o lugar da sua estadia. O metrô funciona diariamente, das 5h30 da manhã à 1h da manhã.

BLOG MODO FÉRIAS 

→ Está de viagem marcada para Moscou? Clique aqui para conhecer as atrações da cidade.

→ Em duvida em qual região se hospedar? Saiba detalhes das áreas mais indicadas aqui.

→ Ainda não sabe por onde começar? Clique aqui e acesse o guia completo do destino.

Por Modo Férias

Blog:  www.modoferias.com.br

Instagram: @modoferias  Facebook: /modoferias

Jaqueline Nunes | Mariana Moreira
Últimos posts por Jaqueline Nunes | Mariana Moreira (exibir todos)

Comentários