O SeaWorld San Diego, na Califórnia, inaugurou neste mês a Arctic Rescue, a mais longa e rápida montanha-russa da Costa Oeste dos Estados Unidos. É a sexta montanha-russa do parque, que se junta aos sucessos Emperor e Eletric Eel, além dos clássicos Manta, Journey to Atlantis e Tidal Twister.
Na nova montanha-russa do SeaWorld San Diego, os participantes subirão em uma moto de neve para percorrer mais de 850 metros de trilhos pelo Ártico para ajudar animais em perigo. Os visitantes experimentarão três lançamentos emocionantes, cada um mais rápido que o anterior, a 54, 61 e 64 km/h. A posição dos assentos proporciona uma experiência imersiva, uma vez que os participantes ficam inclinados, simulando a pilotagem. Cada carrinho comporta 16 pessoas em oito fileiras duplas. A altura mínima requerida para participar da Artic Rescue é 1,22 m.
“A Arctic Rescue é a adição perfeita para o parque, sendo uma nova atração dedicada às famílias”, disse Jim Lake, presidente do SeaWorld San Diego. “Estamos muito felizes em apresentar a montanha-russa mais alta e longa da Costa Oeste dos Estados Unidos e proporcionar novas memórias para os nossos visitantes. Nosso maior objetivo com cada novidade é aplicar a nossa missão de educar os visitantes sobre a vida marinha, ao mesmo tempo em que promovemos momentos únicos que não podem ser vividos em outro lugar”, completa.
A Artic Rescue é parceira do centro de pesquisa e resgate Alaska SeaLife Center. Essa é a única instalação no Alasca que combina um aquário público com pesquisa marinha, educação e resgate de animais em situação de perigo. Na nova atração, os visitantes aprenderão mais sobre a vida selvagem da região e a necessidade de preservação do meio ambiente.
“O Alaska SeaLife Center está animado com essa parceria. Por muitos anos, o SeaWorld tem sido um parceiro dedicado do nosso programa de resgate à vida selvagem”, disse Tara L. Riemer, presidente e CEO do Alaska SeaLife Center. “O SeaWorld já nos ajudou com incríveis resgates de animais, incluindo Mitik, a morsa, e Tyonek, a beluga. Nesta nova colaboração, ampliaremos nossa missão de compartilhar histórias de resgate e conservação do Ártico com o público, especialmente com os visitantes do SeaWorld San Diego”, conta.
Após a experiência na Artic Rescue, os visitantes caminharão pela área Wild Arctic, onde poderão observar animais como beluga, morsas e focas-aneladas, cujas populações selvagens são altamente ameaçadas pela perda de gelo marinho. Mitik, uma das morsas que vivem no Wild Arctic, foi resgatada em 2012 no Alasca com apenas alguns meses de idade e reabilitada pelo Alaska SeaLife Center. Depois, foi considerado que o animal não poderia retornar à natureza por suas baixas chances de sobrevivência, e, então, o SeaWorld San Diego se tornou seu lar permanente. Mitik ilustra a importância da relação entre o SeaWorld e o Alaska SeaLife Center, além do trabalho incansável das equipes de resgate, representado na experiência da Arctic Rescue.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / SeaWorld Entertainment