O estado está cercado de paisagens e cidades fascinantes para você conhecer
É tão singular! Essa frase define o estado de Montana, localizado na região oeste dos Estados Unidos. Caubóis, natureza e paisagens deslumbrantes são apenas alguns dos muitos motivos que fazem muitos turistas e intercambistas escolherem o lugar como refúgio. Com aproximadamente 1 milhão de habitantes, você pode explorar os mais de 38 milhões de hectares das terras americanas, e se deparar com uma combinação de culturas modernas e tradicionais.
Apelidada de “o estado dos tesouros”, o lugar tornou-se ideal para conhecer a história da fronteira e autêntica vida nas pequenas cidades. Além disso, o que não faltará são lugares imperdíveis para conhecer, como por exemplo o menor rio do mundo (rio Roe), com apenas 61 metros de expansão, situado na cidade de Great Falls.
O Parque Nacional Glacier, conhecido como “coroa do continente”, está na região noroeste do estado e é um dos ecossistemas mais inexplorados do clima temperado. Ao longo dos mais de 1.100 km de trilhas, é possível avistar ursos pardos e negros, alces, carneiros selvagens, puma e muitos outros animais selvagens, que também escolheram o destino como abrigo, devido a sua tranquilidade e paz. Já o Parque Nacional Yellowstone conta com o maior vulcão ativo do mundo.
Se engana quem pensa que as atrações envolvendo a natureza estão concentradas apenas nos parques. As belezas naturais também estão presentes em todo o estado. Assim como nas 24 cadeias montanhosas, terras públicas, reservas de vida selvagem, lagos alpinos, fontes termais naturais, rios e ótimos pontos para pesca.
As cidades pequenas atraem aventureiros, artistas, músicos e amantes da vida ao ar livre. Enquanto o Velho Oeste, Virginia City e rodeios como Wolf Point Wild Horse Stampede, preservam e ganham vida com a história da mineração e a cultura caubói.
O estado está repleto de maravilhas, pequenas cidades encantadoras, pessoas simpáticas e uma vida mais tranquila do que você imagina. O local é repleto de experiências únicas e raras.
Texto por: Caroline de Oliveira com informações do visittheusa.com
Foto destaque por iStock / Ershov_Maks