Ícone do site Qual Viagem

Miami: recuperação do turismo e novas atrações

Mesmo com os impactos negativos causados pela pandemia, o turismo segue como a atividade mais importante de Miami, na Flórida. É o que conta Debra Lee, diretora de vendas da indústria de viagens do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), que esteve em São Paulo para divulgar o destino durante a WTM Latin America.

A recuperação do setor acontece gradualmente desde meados de 2020, quando o destino reabriu oficialmente para os turistas no mês de junho – no caso, para o turismo doméstico. Depois de mais de um ano, os Estados Unidos reabriram as fronteiras para estrangeiros vacinados em novembro de 2021. “Nós ficamos muito felizes em receber de volta os turistas brasileiros”, conta Debra, reforçando a importância do mercado brasileiro para Miami.

O GMCVB espera uma ótima temporada de verão, com um crescimento do número de turistas internacionais. Segundo Debra, a expectativa é que até o final do ano que vem Miami volte a receber a mesma quantidade de turistas de antes da pandemia.

Desde junho de 2020, 17 hotéis foram inaugurados em Miami, enquanto outras propriedades aproveitaram o período para reformas. O Aeroporto Internacional de Miami passou a receber voos de mais companhias internacionais e também de low costs norte-americanas.

Além disso, os grandes eventos estão de volta, com destaque para o Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1, que vai acontecer na cidade pela primeira vez, no dia 08 de maio. A prova deve atrair cerca de 240 mil pessoas em um único fim de semana.

Novas atrações

Quem não visita Miami há mais de dois anos vai encontrar por lá muitas novidades. Entre elas, a Skyviews Miami, uma roda-gigante com mais de 60 metros de altura, localizada junto ao Bayside Marketplace e ao Bayfront Park.

Outra novidade, o Superblue Miami é mais que um centro cultural – é uma experiência de arte imersiva. O local recebe grandes instalações de diversos artistas, com projeções, luzes, sons e outras obras digitais e interativas. É a única atração do tipo nos Estados Unidos.

Em Wynwood, bairro conhecido pelos murais grafitados, foi aberto o Museum of Graffiti, o primeiro do mundo dedicado a esse tipo de arte urbana. Com exibições internas e externas, o local celebra os artistas grafiteiros que transformaram as ruas do bairro em verdadeiras obras de arte.

Mais informações em: miamiandbeaches.world

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Dreamframer

Comentários

Sair da versão mobile