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Mercado de Turismo volta a crescer e novos modelos despontam como vetores de desenvolvimento do setor

Poucos anos depois de chegar no fundo do poço, provocado pela pandemia, o setor de Turismo retoma as margens e números apresentados anteriormente. Segundo dados do Fecomércio-SP, o faturamento do segmento cresceu 25,4% no primeiro trimestre de 2023, um salto de R$ 8,2 bilhões em um ano. Para o período de alta no meio do ano, nos meses de julho e agosto, as companhias aéreas nacionais irão operar 72,5 mil voos, igualando pela primeira vez o número registrado antes da pandemia, em 2019. E segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre (Abrati), o setor rodoviário deve transportar mais de 4 milhões de passageiros, ante 2,5 milhões em 2021.

Além dos meios tradicionais de buscar viagens, muitos consumidores têm buscado novas formas de pagar e financiar suas férias. Um dos modelos que tem apresentado crescimento nos últimos anos é o de assinatura de viagens. Neste formato, o cliente paga uma adesão a um dos planos disponíveis, e uma mensalidade pré-determinada. E pode escolher um destino, hotel e até passagem aérea para sua viagem. Com mais de 760 mil diárias entregues no primeiro semestre deste ano, RDC Viagens é pioneira e uma das maiores empresas do mercado de turismo com foco em assinatura de viagens. A empresa tem 30 anos no mercado e conta com mais de 100 mil clientes ativos em todo o Brasil e tem como um dos seus objetivos democratizar o conceito de viagem por assinatura no país. E isso pode trazer mais opções para consumidores que não possuem crédito, ou não querem usar todo o limite do cartão com o pagamento das coisas básicas das viagens, como hotéis e passagens. A assinatura permite um planejamento prévio, com pagamentos mensais em planos com diversas camadas de valores.

Outra vantagem, desta vez para os hotéis cadastrados na plataforma da RDC, é a ajuda proporcionada pela empresa, que compra diárias com pagamento à vista, levando aportes financeiros especialmente na baixa temporada e equilibrando as contas diante da sazonalidade característica do setor hoteleiro.

Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa

Foto destaque por: Elizeu Dias, via Unsplash

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