A sensação de fadiga após ininterruptas horas de voo são chamadas de Jet Lag e as mesmas são causadas pela repentina mudança de fuso horário. Isso acontece devido à desorientação que nosso relógio biológico sofre em ter de lidar com diferentes horários para comer e dormir.
O Jet Lag tem por sintomas mais comuns náuseas, cansaço excessivo, cefaleia, falta de motivação, dificuldade de concentração (especialmente para qualquer atividade que demande esforço ou habilidade, como dirigir, ler ou discutir um acordo de negócios), sonolência, insônia, irritabilidade e mal estar.
Focando neste público, o The SPA criou uma massagem específica para minimizar os sintomas. Amassagem proporciona sensação de descanso, relaxamento, equilíbrio e revitalização, por meio de uma técnica que mistura movimentos terapêuticos, massagem ayurvédica e drenagem linfática, dando mais ênfase nas pernas e na coluna cervical, por serem as áreas mais comprometidas geralmente.
O procedimento é finalizado com uma liberação dos músculos da face e uma drenagem facial, que ajuda na diminuição das alterações psíquicas que também ocorrem nesta disfunção, acalmando a mente e tornando a massagem completa e exclusiva.
É utilizado durante a sessão, óleo relaxante para um resultado mais eficaz e duradouro. “Utilizamos creme de massagem corporal e óleo aromático para facilitar o deslizamento e aumentar a sensação de bem estar. O produto atua contra o estresse, cansaço e tensão nervosa. Além disso, tem propriedades antissépticas e purificantes”, explica Natasha Costa, gerente e fisioterapeuta do The SPA.
A massagem não é somente indicada para pessoas que tenham passado por uma longa viagem, mas também às que exercem trabalho noturno ou em turnos que alterem o ciclo do “relógio corporal”. Esta massagem não possui contra indicações e pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres.
Serviço
Endereço: Rua João Cachoeira, 1099 • Itaim • São Paulo
Horário de Atendimento: Seg a sex 8h-21h / sáb 9h-19h
Telefone: (11) 4327.9927 / 4327.9929
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto Divulgação