Considerada refúgio dos americanos mais ilustres, Martha’s Vineyard é uma ilha ao sul de Massachussets que tem um charme único com suas casas típicas da Nova Inglaterra. Com 231 km², o destino já recebeu diversos presidentes americanos como John Kennedy, Bill Clinton e Barack Obama durante suas férias e tem tudo para ser uma ótimo passeio para quem está em Boston.
Situada a sete quilômetros do continente, Martha’s Vineyard possui uma rica história de povos indígenas americanos, penhascos de argila, faróis distintos e pequenas cidades charmosas, oferecendo aos visitantes muita coisa para explorar a pé e de bicicleta.
Para conhecer o lugar, a dica é fazer um passeio guiado passando pelos principais pontos da ilha, como o Vineyard Haven, Chilmark, as falésias de Gay Head –um dos lugares mais belos da ilha -, Cemitério de John Belucci, Edgartown, a Beverly Hills de Martha’s Vineyard , Ponte de “Tubarão” – que tem esse nome por conta do filme do de Steven Spilberg – e Oak Bluff.
Esse último é um lugar especial. Oak Bluff é um vilarejo onde as casas – em estilo vitoriano – parecem saídas de um conto de fadas. Pintadas com cores alegres, as casas chamam a atenção de qualquer turista.
O destino conta ainda com centenas de quilômetros de praias, como a de South Beach, que é uma das mais badaladas da ilha. Com areia branquinha e águas geladas, a praia forma aquele cenário típico de filme americano – não a toa o verão por lá é tão movimentado.
Como chegar
De Boston, é possível chegar a Martha’s Vineyard de barco e balsa. Há passeios saindo dos hotéis bem cedo, onde uma van leva até Woods Hole e, de lá, os turistas embarcam no ferry para a ilha. A travessia dura em média 45 minutos.
Onde comer
The Red Cat Kitchen at Ken N’ Beck
Martha’s Vineyard Chowder Company
Onde ficar
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ jorgeantonio