O Peru sediará, em novembro deste ano, a prova de corrida mais extrema do mundo: a prestigiada Marathon Des Sables (MDS). Vale destacar que o Peru será o primeiro país latino-americano a receber esta prova, que convoca atletas de elite que suportam situações extremas para alcançar seus recordes, como enfrentar as altas temperaturas do deserto e carregar os alimentos para todos os dias de prova.
Em maio de 2016 o Peru sediou outra importante maratona, a etapa internacional da maior corrida de montanhas do Brasil, organizada pela Sports Do Marketing e Eventos Esportivos. A Maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas foi realizada na Vila de Huambutio (a 38 km de Cusco), com a participação de 400 atletas e apoio institucional da PROMPERÚ.
A Marathon Des Sables Peru será realizada entre as dunas de Nasca e Paracas. Serão seis dias de competição, reunindo mais de 300 competidores estrangeiros, entre 24 de novembro e 04 de dezembro de 2017. Segundo os organizadores da MDS, a corrida contará com a cobertura de mais de 50 jornalistas internacionais dos Estados Unidos, Brasil, Japão, México e países da Europa, que acompanharão de perto todas as etapas da competição, garantindo a exposição midiática do Peru para todo o planeta.
A Marathon Des Sables (em português “Maratona das Areias”) é uma das corridas a pé de larga distância mais exigentes do mundo. É realizada há mais de 30 anos no deserto do Saara, no Marrocos. Os participantes percorrem a pé 240 km do deserto marroquino sob temperaturas que chegam aos 50°C, carregando seus próprios equipamentos e comida para toda a corrida. É importante mencionar que, com os anos, esta competição de alto rendimento se transformou e um importante desafio para os atletas de elite de todo o mundo, que sonham em poder participar deste singular segmento esportivo que exige muito esforço físico e mental.
Mais informações em: peru.travel e marathondessables.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / PROMPERÚ