Ícone do site Qual Viagem

Mais de 150 países estão com fronteiras abertas para viajantes do Brasil

Man with shoulder bag and hand luggage walking in airport terminal, photo with men's legs walking in airport terminal

Nos últimos meses, viagens de lazer e a negócios têm voltado gradualmente à rotina de muitos brasileiros após quase dois anos de pandemia. Segundo o Mapa de Restrições do KAYAK, nesta semana, mais de 150 países estão abertos para a entrada de estrangeiros, com ou sem restrições, enquanto mais de 70 ainda estão fechados.

Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Espanha e Bélgica são alguns exemplos de nações que mantêm liberada a entrada de viajantes do Brasil. Alguns desses países estão em alta nas buscas de voos no KAYAK. Nos Estados Unidos, por exemplo, Nova York teve 155% de alta nas buscas para o final do ano em comparação a 2019. Já Madri, na Espanha, teve um crescimento de 398% nas buscas para a época do Ano Novo.

Algumas medidas de segurança foram implementadas recentemente em países como Israel, Japão, Austrália e Marrocos, que anunciaram nas últimas semanas o fechamento de suas fronteiras para todos os estrangeiros devido ao atual estágio da pandemia. A França exige agora que todos os viajantes façam testes do tipo RT-PCR até 48 horas antes do embarque. Os Estados Unidos diminuíram de três para um dia o prazo máximo para fazer o teste de Covid-19 antes de embarcar com destino ao país. O Reino Unido deixou de aceitar os testes de antígeno e agora pede que os recém-chegados façam RT-PCR após o desembarque e aguardem o resultado em isolamento. Além destas medidas, o uso de máscara em alguns destinos voltou a ser obrigatório.

Com a crescente procura por bilhetes aéreos para destinos recém-abertos, encontrar os melhores preços também se tornou prioridade de quem quer viajar novamente. Para auxiliar a pesquisa dos usuários e garantir o melhor preço, o KAYAK aconselha no seu site, baseado em dados, se esse é o momento de fazer a compra da passagem ou se há uma tendência de que o preço caia nos próximos dias. Ao realizar uma pesquisa de voos para o destino desejado, aparecerá no canto superior esquerdo uma caixa de mensagem informando se é a hora de comprar ou se esperar alguns dias para efetuar a compra é a melhor opção. E para não perder nenhuma oferta ou promoção, é possível configurar um Alerta de Preços no KAYAK, gratuitamente, habilitando a opção “Acompanhar Preços”, informando um e-mail, que passará a receber avisos automáticos de variações de preços.

Para ficar atualizado sobre as restrições de cada país, além de saber a lista completa de destinos que estão abertos para viajantes brasileiros, vale checar o Mapa de Restrições e conferir as regras vigentes para o seu destino.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / grinvalds

Comentários

Sair da versão mobile