Com 20 propriedades na República Dominicana, no México e na Jamaica, a Bahia Principe Hotels & Resorts segue apostando incondicionalmente nesses destinos e, dentro do plano de negócios e investimentos para os próximos meses, levará adiante uma política de reinvestimento na renovação de serviços e instalações, com o objetivo firme de que os clientes aproveitem uma experiência de férias verdadeiramente inesquecível.
Nesse sentido, o Projeto de reconceitualização e melhoria do Luxury Bahia Principe Akumal, localizado na Riviera Maia, México, implicará em uma atualização de imagem e um novo conceito para as áreas comuns, que estarão em pleno funcionamento a partir de 15 de dezembro deste ano.
UM CONCEITO QUE PERMITIRÁ RESPIRAR AINDA MAIS A CULTURA MAIA
Buscando destacar a cultura do destino, a Bahia Principe baseia o conceito deste projeto em elementos, texturas e todo tipo de ingredientes e detalhes que evocam a cultura maia. Dessa forma, pensou-se no milho como o principal elemento para redecorar essa propriedade. Sendo um ingrediente essencial para a civilização maia, as texturas e detalhes dourados refletem esse aspecto e buscam exaltar essa tradição.
Dentro do projeto no Luxury Bahia Principe Akumal destacam-se:
- Novo Sports Bar: conversão do atual Bar Pakal, combinando a atmosfera americana com a simbologia do esporte maia mais conhecido, o tradicional “jogo de bola”.
- Restaurantes Dolce Vita e Frutos del Mar: incorporação de cor, cultura e estilo mexicano. A decoração do Dolce Vita é uma fusão de elementos italianos e mexicanos, como as máscaras típicas de festivais e os tons de vermelho tão essenciais nas duas gastronomias. No restaurante Frutos del Mar, por outro lado, buscou-se inspiração no Caribe, predominam os tons de azul e o frescor característico dessa região.
- Teatro: as grandes colunas que fazem referência ao artesanato mexicano são as protagonistas desse espaço, juntamente com a incorporação de equipamentos audiovisuais de alta tecnologia e qualidade.
- KidsClub: um espaço com muita cor, inspirado na colorida cultura do México, e com equipamentos renovados para garantir a diversão dos pequenos. O espaço ambienta uma simulação das montanhas da região e de “Las Pozas”, o Éden da selva no México.
Dessa maneira, e firme no objetivo de atender a todas as necessidades dos clientes, Lluisa Salord, Diretora Comercial Corporativa, declara: “Continuamos trabalhando na consolidação e na ampliação de nossa oferta para adaptar nossos hotéis aos interesses e às necessidades de cada hóspede, oferecendo uma proposta inovadora e diferenciada em gastronomia, coquetéis, entretenimento e esportes. Com essa reforma damos um passo a mais em direção a nosso desejo de integrar a ampla e variada cultura maia aos espaços de nossos hotéis no México”.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Fotos: Divulgação