O hotel JW Marriott Lima anunciou a completa renovação de seus quartos, reafirmando seu compromisso com a inovação e focado em proporcionar a hóspedes e visitantes uma experiência de luxo refinada e acolhedora, característica da marca JW Marriott.
Com essa renovação, o hotel recebe seus hóspedes em espaços amplos, seguindo um conceito minimalista e descomplicado, que combina elegância com uma conexão holística e sustentabilidade, otimizando o uso eficiente de recursos.
Os quartos, equipados com luzes LED e sensores de energia, garantem um menor impacto ambiental ao reduzir em 70% o consumo elétrico. Além disso, a certificação FSC da madeira utilizada nos pisos assegura que ela provém de fontes gerenciadas de forma responsável. Da mesma forma, o uso de pedras locais na decoração e as mantas de alpaca bebê, confeccionadas por artesãos da Serra peruana – pertencentes a comunidades localizadas a mais de 3.800 metros acima do nível do mar e representados pela associação Wayra –, reforçam o compromisso do hotel com a sustentabilidade.
Os hóspedes também podem contribuir para essa consciência ambiental ao fazerem uso responsável da água, optando por reutilizar toalhas e lençóis. Além disso, o hotel eliminou as garrafas plásticas de uso único, substituindo-as por embalagens de vidro reutilizáveis e instalando dispensadores de água em cada corredor, permitindo acompanhar quantas garrafas plásticas foram economizadas com essa prática.
A propriedade conta com 300 quartos, todos com áreas distintas: uma para descanso e outra versátil, ideal para refeições, leitura ou trabalho. Esse design acolhedor melhora a fluidez dos espaços, elevando a experiência de cada hóspede e tornando o hotel o destino ideal para viajantes de luxo que buscam renovação e bem-estar.
De modo geral, os elementos de design homenageiam a cultura peruana e sua geografia privilegiada, destacando a vista deslumbrante do oceano Pacífico e a impressionante faixa costeira que percorre os penhascos de Lima, transformando a experiência no JW Marriott em uma viagem enriquecedora para cada visitante.
O design dos quartos ressalta detalhes autênticos e sofisticados; por exemplo, a cabeceira da cama é revestida em couro com detalhes bordados inspirados nos padrões da época colonial. O banheiro, por sua vez, apresenta um design inspirado nas texturas que contrastam o encontro da Costa Verde, no distrito de Miraflores, com a cidade. As paredes são compostas por superfícies sobrepostas: madeira lisa e mármore contrastam com a pedra Talamoye, criando uma atmosfera que evoca a serenidade de um spa e desperta os sentidos dos hóspedes.
O icônico hotel, referência em hotelaria de luxo na capital peruana e estrategicamente localizado em frente ao malecón de Miraflores, passou por um processo de renovação que começou pelas áreas públicas e finalizou nos quartos, oferecendo um conceito elegante e moderno para hóspedes, participantes de eventos e visitantes de seus renomados restaurantes.
Os quartos são complementados por uma variedade de serviços que enriquecem a experiência dos visitantes. O hotel dispõe de três espaços gastronômicos. O restaurante principal, La Vista, recebe esse nome por sua vista privilegiada do malecón e do mar, oferecendo um farto café da manhã buffet, chá da tarde e um menu à la carte para almoços e jantares. Já o JW Lounge apresenta uma proposta Nikkei combinada com coquetelaria de alto nível, enquanto o JW Market reúne o melhor da confeitaria gourmet. Além disso, os hóspedes podem manter a rotina de exercícios em uma academia totalmente equipada, considerada a maior entre os hotéis da cidade.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Fotos por: Divulgação