A Lufthansa retomou na última segunda-feira (09) os voos diretos da rota entre São Paulo e Munique. “A adição de voos para Munique, um de nossos dois hubs, ao lado de Frankfurt, é um desenvolvimento importante para nossos clientes em todo o Brasil, bem como na América do Sul”, disse Dirk Janzen, vice-presidente do Grupo Lufthansa para as Américas.
No último ano, a Lufthansa reforçou seus voos do Rio de Janeiro para Frankfurt, oferecendo seis voos semanais nesta popular rota. De São Paulo, o coração das operações do grupo no Brasil, a Lufthansa e a SWISS International Air Lines já oferecem voos diários com destino a Frankfurt e Zurique, respectivamente. Além disso, a companhia aérea suíça opera dois voos semanais de Buenos Aires para Zurique, com escala em São Paulo.
“Para o Grupo Lufthansa, o Brasil é um dos principais mercados, oferecendo dois portões de entrada no país e, até o final do ano, 22 voos semanais”, observou Katrin Dalibor, diretora de vendas das companhias aéreas de passageiros para a América do Sul e o Caribe.
Os horários de chegada, tanto em São Paulo quanto em Munique, oferecem uma gama de voos de conexão em ambos os aeroportos. A rota inicialmente irá operar três vezes por semana: segundas, quartas e sextas-feiras. Os voos entre São Paulo e Munique serão operados por aviões do modelo Airbus A350-900, a aeronave bimotora de longo curso mais moderna e ecológica do mundo. Ela consome 25% menos querosene, gera 25% menos emissões e é significativamente mais silenciosa durante a decolagem e o pouso do que as aeronaves comparáveis.
Mais informações em: lufthansa.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação