O lounge da Star Alliance localizado no Tom Bradley International Terminal (TBIT) do Aeroporto de Los Angeles foi eleito o Melhor Lounge de Aliança no World Airline Awards da Skytrax pelo terceiro ano consecutivo.
Ao apresentar o prêmio à equipe de lounge, Christian Draeger, vice-presidente de experiência do cliente da Star Alliance, afirmou: “Não teríamos recebido um presente melhor para o 20º aniversário da nossa Aliança. Obter este reconhecimento por três anos seguidos é testemunho da fantástica equipe que opera e gerencia nosso loungeem LA. A sala vip foi aberta há quase quatro anos e os comentários dos clientes continuam a ser positivos, ressaltando o fato de que estamos oferecendo uma experiência de alta qualidade de forma consistente”.
A companhia aérea Air New Zealand desenvolveu o lounge de Los Angeles e gerencia a instalação em nome da Star Alliance.
A gerente geral de experiência do cliente da Air New Zealand, Anita Hawthorne, comentou: “É fantástico ter o lounge de Los Angeles da Star Alliance reconhecido mais uma vez no Skytrax World Airline Awards. Nossa equipe trabalha arduamente para proporcionar uma experiência de nível mundial aos clientes da Aliança que utilizam o espaço todos os dias e é ótimo ter seus esforços reconhecidos”.
As instalações de LAX para o cliente premium podem acomodar até 400 passageiros da classe executiva e do Star Alliance Gold, e possui uma área exclusiva adicional para passageiros de primeira classe.
Projetado pela empresa de arquitetura global Gensler, a sala de 1.675 metros quadrados reúne diferentes áreas de experiência para acomodar as diversas necessidades de passageiros, desde encontros sociais até um período de relaxamento longe de casa. O lounge oferece uma área de bar para socialização, uma biblioteca, um espaço para descanso e outro para estudo, além de uma sala de mídia. Os hóspedes que desejam trabalhar podem fazê-lo com wi-fi de alta velocidade, juntamente com os serviços de impressão, fax e cópia disponíveis sob demanda. Além das tomadas elétricas tradicionais, os clientes também podem usar as portas de alimentação USB para recarregar seus dispositivos móveis. Para as “luzes itinerantes”,tablets estão disponíveis para utilização. Os passageiros que desejam se refrescar antes do voo podem fazê-lo em uma das oito suítes de banho. O destaque é, sem dúvida, o único terraço ao ar livre que oferece vistas panorâmicas da pista do norte em direção a Hollywood Hills. Este espaço garante aos passageiros uma experiência sensorial incomparável, complementada por fogueiras e uma cascata d´água.
Além do lounge da marca Star Alliance em Los Angeles, as companhias aéreas membros Air Canada e United também abriram recentemente novas salas nos terminais 6 e 7, respectivamente.
O acesso ao lounge continua a ser considerado um dos principais benefícios ao cliente da Aliança. Os passageiros da primeira classe e da classe executiva, bem como os titulares do cartão Gold da Star Alliance, têm acesso atualmente a mais de 1 millounges em toda a rede global da Aliança. Além dos espaços das companhias aéreas e daqueles operados por terceiros, a Star Alliance conta atualmente com seis loungespróprios. Além de Los Angeles, estão localizados em Buenos Aires (EZE), Nagoya (ONG), Paris (CDG) e São Paulo (GRU) e, desde dezembro de 2016, também no Rio de Janeiro (GIG).
Os lounges da marca Star Alliance também podem ser explorados virtualmente graças a uma nova funcionalidade no staralliance.com, que permite aos usuários “visitar” os lounges no mundo digital.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Divulgação