A autoridade global em viagem Lonely Planet revelou hoje seu top 10 países, cidades, regiões e destinos com melhor custo-benefício para o próximo ano, ao lançar o Melhor em Viagem do Lonely Planet 2020.
O Melhor Para 2020 é a 15ª coleção anual da Lonely Planet com os destinos e as jornadas mais quentes para o ano que vem. Essa edição, em particular, destaca as melhores experiências de viagens sustentáveis para 2020 — garantindo que os viajantes tenham um impacto positivo onde quer que escolham ir. A Globo Livros é a primeira editora a publicar os guias da Lonely Planet em Português e tem uma parceria com a marca desde 2011.
Butão deve se tornar a primeira nação totalmente orgânica em 2020 e conquistou o cobiçado primeiro lugar como o país a ser visitado no próximo ano, enquanto a Inglaterra ficou em segundo e a Macedônia do Norte, em terceiro.
A região que encabeça essa lista da Lonely Planet é a Rota da Seda, na Ásia Central, que está mais acessível do que nunca graças a melhorias no sistema de vistos para a maioria dos estrangeiros, além de um massivo investimento em transporte e infraestrutura. Le Marche, Itália vem em segundo lugar, seguida por Tōhoku, Japão. A Amazônia brasileira surge em 10º lugar na lista.
A cidade campeã é Salzburgo, na Áustria, que não poupará esforços na comemoração do centenário do seu famoso festival de música e na dramaturgia no ano que vem, enquanto Washington DC, nos EUA ficou em segundo lugar e Cairo, no Egito, em terceiro.
Além disso, Sonda Oriental, na Indonésia, Budapeste, na Hungria e Madhya Pradesh, na Índia, são os destinos da Lonely Planet com melhor custo-benefício em 2020.
A cada ano, a lista Melhor em Viagem do Lonely Planet reúne indicações da vasta comunidade de colaboradores, blogueiros, escritores e parceiros editoriais da Lonely Planet. Essas sugestões são, então, filtradas por especialistas em viagem, chegando à seleção de apenas 10 países, 10 cidades, 10 regiões e 10 destinos com o melhor custo-benefício. Cada escolha considerou o momento atual do lugar, as experiências únicas que oferece e o fator deslumbramento.
Mais Informações: lonelyplanet.com
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por JordiStock