Moderna e vibrante, quem não sonha em conhecer a encantadora Londres? Rica não só em cultura, mas também em história, o lugar é um dos destinos mais procurados do mundo. Visitar o Big Ben, caminhar pela ponte da Torre de Londres, admirar o rio Tâmisa e deslumbrar a cidade do alto da London Eye são algumas das atrações mais empolgantes e tradicionais da capital da Inglaterra.
Londres é um dos lugares que reúne pessoas do mundo inteiro, por isso, o ideal é explorar cada canto charmoso da cidade, entre ruas e avenidas, com certeza encontrará uma surpresa. Com o fim do ano chegando e o foco do público geral nas praias paradisíacas, para dar uma fugidinha do clima quente e de lugares lotados, aproveite a temporada de inverno da capital britânica para curtir o clima e passeios imperdíveis para essa época.
Em janeiro é a vez do inverno fazer uma visita à Londres. Com temperaturas muito baixas, é importante não esquecer de por na mala: touca, luva e cachecol. Assim como de costume, depois das festas de fim de ano, as liquidações começam a aparecer, e em Londres não seria diferente. Depois do Natal, a famosa queima de estoque, Boxing Day chega com ótimo produtos e preços, por isso, muitos moradores e visitantes aproveitam para se ir as compras no friozinho.
Além das compras e atrações tradicionais para aproveitar na viagem, experimente também a patinação no gelo. Não será difícil encontrar uma, já que nessa época do ano há várias pistas de gelo pela cidade. Se preferir algo menos gelado, os museus são ótimas opções.
Tudo que for relacionado a museus, galeria e lugares fechado, é uma ótima pedida para os dias mais frios e chuvosos em Londres, inclusive por disponibilizar a entrada gratuita na maioria deles. Os principais museus são Natural History Museum, British Museum, HMS Belfast, Madame Tussauds, Praça Trafalgar, The National Gallery e Victoria and Albert Museu.
Outra atração tradicional é o passeio no ônibus de dois andares. Sinta-se como uma verdadeira turista passeando em um desses ônibus com mapas na mão, como nos filmes, um passeio imperdível e que pode ser feito em qualquer época do ano, inclusive no mês frio de janeiro.
Mesmo para os não religiosos, vale a pena visitar a igreja Abadia de Westminster, com uma beleza desigual durante o dia e principalmente durante a noite que fica iluminada. A igreja é exemplo de arquitetura medieval, fundada no século XI e é o local perfeito para cerimônias reais.
Texto por Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / robynmac