Ícone do site Qual Viagem

Lodge de luxo é inaugurado em Botswana

A Wilderness Safaris anuncia a abertura do novo Classic Camp, Qorokwe, situado na Concessão de Qorokwe, no Delta do Okavango em Botswana. O local é privado e rico em vida selvagem, com uma área total de 261 km².

Foto por Divulgação / (c) Dana Allen / Wilderness Safaris

O novo camp conta com nove elegantes suítes, sendo uma familiar espaçosa com sala de jantar, lounge, biblioteca, bar e piscina privativa com borda infinita, situada ao longo das margens de uma bela lagoa. Exemplo de luxo autêntico e responsável, o acampamento foi construído usando técnicas inovadoras e opera com 100% de energia solar, mantendo assim uma pegada ecológica tão leve quanto possível em uma das áreas selvagens intocadas do Delta.

Foto por Divulgação / (c) Dana Allen / Wilderness Safaris

“Em nossa busca contínua por camps operando – e fazer a diferença – nas melhores áreas de vida selvagem da África, a exclusiva Concessão Qorokwe ganhou um lugar bem merecido em nossas prioridades”, comentou Kim Nixon, MD das áreas de Botswana da Wilderness Safaris.

Devido à sua localização na fronteira da Moremi Game Reserve e aos seus diversos tipos de habitats – desde acácia dispersa e florestas de mopane a planaltos sazonais e permanentes de cada lado pelos canais pitorescos e ilhas ao longo de Gomoti e Santantadibe –, Qorokwe oferece uma abundância de vida selvagem. Safáris, passeios de barco e mokoro, entre outros, apresentam experiências que mudam vidas, como de ver e fotografar a variedade das espécies que vivem ali, como o leão, a hiena manchada, o leopardo, o cão selvagem, a cheetah, o elefante e o búfalo, bem como a grande quantidade de pássaros que são atraídos por essa área intocada.

Foto por Divulgação / (c) Dana Allen / Wilderness Safaris

De acordo com o arquiteto líder, Joy Brasler e a designer de interiores, Michelle Throssell, a inspiração de design para Qorokwe veio do cenário natural da paisagem de Botswana, resultando em uma mistura rica de madeiras esbranquiçadas com tons mais escuras e acentos em tons de ferrugem e laranja queimada. “Ao introduzir uma combinação de formas orgânicas e diversidade de texturas de madeira viva em aço e tela, criamos um espaço acolhedor e envolvente que proporciona conforto e luxo de forma discreta”, disse Michelle Throssell.

Foto por Divulgação / (c) Dana Allen / Wilderness Safaris

Os materiais escolhidos para construir o camp incluem armações de aço com painéis de preenchimento para isolar contra calor e frio, lona e decks de madeira. Os tetos detalhados de madeira são perfurados com luz para imitar a experiência de estar embaixo das árvores ao lado da lagoa, de modo que toda a experiência do acampamento se mistura com seus belos cenários naturais.

Mais informações em: wilderness-safaris.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / (c) Dana Allen / Wilderness Safaris

Comentários

Sair da versão mobile