A LATAM Brasil acaba de colocar à venda em latam.com e demais canais as passagens aéreas para um voo extra semanal na rota São Paulo/Congonhas–João Pessoa, a ser operado entre 31 de maio e 28 de junho em aeronaves Airbus A319 ou A320 (para até 176 passageiros). A companhia decidiu ampliar a oferta para atender ao aumento da demanda por viagens à Paraíba durante as tradicionais festas juninas.
“O voo extra ajudará a abrir mais portas para as festas juninas do Nordeste brasileiro. Isso porque temos uma sólida operação no aeroporto de Congonhas, o nosso hub doméstico de conexões para os passageiros vindos das regiões Sul e Sudeste. Ao todo, vamos transportar até 38 mil passageiros para a Paraíba em junho”, comenta a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra.
Com a frequência adicional, a LATAM passará de 7 para 8 voos semanais na rota São Paulo/Congonhas–João Pessoa. A Paraíba, vale lembrar, é um dos principais destinos de turistas brasileiros e estrangeiros no Nordeste, tradicionalmente conhecido por realizar o “Maior São João do Mundo”, evento oficial do calendário da Embratur.
O voo extra São Paulo/Congonhas–João Pessoa da LATAM decolará aos sábados às 12h e pousará no destino às 15h15. No sentido inverso, decolará de João Pessoa aos domingos às 7h20 e pousará em Congonhas às 10h50.
Além da rota São Paulo/Congonhas–João Pessoa, a LATAM opera regularmente as rotas Paulo/Guarulhos-João Pessoa (21 voos semanais), São Paulo/Congonhas-João Pessoa (7 voos semanais), Brasília-João Pessoa (14 voos semanais) e Rio de Janeiro/Galeão-João Pessoa (2 voos semanais).
Crescimento da LATAM no Brasil
Com 39% do mercado aéreo doméstico brasileiro, a LATAM encerrou 2024 na liderança do setor no País, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais.
Já nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior, mantendo a liderança com 23%¹ de participação neste mercado, segundo a ANAC.
Atualmente, a LATAM é a companhia aérea que mais investe para aumentar a oferta de assentos no Brasil. A empresa recebeu 25 novas aeronaves para sua frota brasileira desde o início de 2023, permitindo o acréscimo de 1,6 milhão de novos assentos no País neste período.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por Getty Images/LATAM