Turismo e gastronomia. Mistura perfeita que marca a segunda edição da Peru Week, lançada ontem, dia 18, no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, na capital paulista, pela Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo. A ação, que tem por objetivo promover o país andino e suas inúmeras atrações, segue até 30 de novembro, simultaneamente em onze cidades brasileiras: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador.
Durante esse período, os brasileiros terão a oportunidade de experimentar os sabores da culinária peruana em 17 restaurantes com o melhor da premiada gastronomia do país. Trinta e nove operadoras de turismo e as companhias aéreas Avianca e Tame estão envolvidas no projeto e oferecem pacotes promocionais e descontos especiais para quem quer visitar o Peru e descobrir os mistérios de sua civilização milenar.
“Juntamos o turismo com a gastronomia e fizemos essa Peru Week com muita paixão e carinho”, disse Milagros Ochoa, diretora de Coordenação dos Escritórios Comerciais do Peru no Exterior.
Informações: www.peru.travel/peruweekbrasil .
Roberto Maia