O Haiti é um dos países mais pobres do mundo. Além de toda a tragédia humanitária ocorrida no devastador terremoto o país conviveu nas duas últimas décadas com gravíssima crise politica e social. Quando nos referimos a esse país da América Central, nosso pensamento recai diretamente com cenários de ruas rasgadas, prédios devastados, atrações históricas arruinadas e sujeira pra todo lado. Porém, parte dessa ilha-continente oferece um dos destinos de luxo mais completos do mundo e uma das praias mais visitadas pelos norte-americanos.
No litoral norte de Haiti, cercada de belas montanhas e vegetação exótica, fica Labadee, um paraíso particular da empresa de cruzeiros Royal Caribbean. Este destino exclusivo oferece praias intocadas, cenários deslumbrantes e atividades aquáticas espetaculares. O lugar tem até um incrível parque aquático para crianças. Não importa aonde vá, você se verá em meio a uma bela paisagem.
O charme nativo de Labadee e sua beleza natural tornam esse destino imperdível. É impossível escolher apenas uma coisa especial pra ser curtida nesse lugar especial. A praia convidativa, os arrecifes de corais e as atividades emocionantes proporcionam o lugar perfeito para relaxar e se divertir.
Ainda pouco difundido no Brasil, esse destino haitiano é demasiadamente frequentado por turistas americanos e canadenses. E o turismo consegue realizar obras incríveis! Proteger, preservar e gerar empregos numa ilha que há menos de 4 décadas não tinha quase nenhuma atividade econômica. Como seria bom se todo o Haiti tivesse esse clima de ilha dos amores, com cenários perfeitos, clima equilibrado, fartura de diversão e alimentação e sorriso constante no rosto.
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por istock/ NAN104