Ícone do site Qual Viagem

Kutná Hora guarda tesouros arquitetônicos e capela de ossos na República Tcheca

View of Kutna Hora with St. James Church and fragment of Jesuit College, Czech Republic

Cidade da Prata da República Tcheca, Kutná Hora foi um dos lares da realeza no século XIV e guarda inúmeros tesouros góticos e barrocos. Localizada na Boêmia Central, fica a menos de 100 km de Praga, sendo um passeio imperdível a partir da capital do país. Seu centro histórico e a famosa Igreja de Santa Bárbara são patrimônios tombados pela UNESCO.

Foto por iStock / Tashka

Ao caminhar pelas ruas dessa cidade, é fácil se surpreender com sua beleza: ruas calçadas de pedra, praças, jardins, igrejas, monumentos e construções que vão do século XIV ao século XVIII. Essas obras-primas resultaram do momento de prosperidade que Kutná Hora viveu com a exploração de prata em minas nos arredores, o que também colaborou para aumentar a riqueza do Reino Tcheco. Por tudo isso, a cidade é conhecida como o tesouro do país.

Foto por iStock / walencienne

Além da gótica Igreja de Santa Bárbara, visite o Museu Tcheco da Prata, a Fonte de Pedra e o Vlašský dvůr, um pátio cercado pela residência real, a casa real da moeda e outros museus. Em junho, Kutná Hora recebe as Festas Reais da Prata, quando volta no tempo até a Idade Média. Chegam à cidade os personagens do rei, da rainha e da corte, e são organizados torneios de cavaleiros, peças de teatro, desfiles, feiras históricas, jogos e mais. Esse ano, as festas acontecem nos dias 24 e 25 de junho.

Foto por iStock / bhidethescene

Fora do centro estão dois dos principais pontos turísticos da cidade, a Catedral da Assunção de Nossa Senhora e o Ossuário em Sedlec. Por fora, há a capela gótica de Todos os Santos cercada por um pequeno cemitério. Mas é no subterrâneo que está a maior atração – o Ossuário guarda crânios e ossos conservados de 40 mil humanos há séculos. A decoração pode ser um tanto controversa, mas atrai turistas de todo o mundo. Para sentir ainda mais calafrios, é possível visitar o local à noite, durante o verão, quando os guias se vestem como monges.

Mais informações em: czechtourism.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / klug-photo

Comentários

Sair da versão mobile