Próximo a ilha de Curaçao está localizado Kralendijk uma ilha menor ainda, com pouco mais de 3 mil habitantes, mas que possui uma beleza única, digna de um verdadeiro paraíso caribenho. A cidade de Kralendijk é a capital de Bonaire. Seu nome significa, em holandês, “barreira de corais”; e nada poderia representa-la tão bem.
Os recifes de corais de Kralendijk são formados por paredões imensos, que chegam a ter até 60 metros de profundidade. Por essa e outras razões ele é considerado um dos mais belos do mundo, pois além das belas paredes coloridas por corais, a vida marinha que vive em torno desta região é maravilhosa, varias cores e espécies vivem próximo, e as águas transparentes permitem que você observe tudo a olho nu.
O destino é visitado, principalmente, por mergulhadores, sejam amadores ou profissionais. Isso porque seu litoral possui mais de 80 pontos para mergulhar e todos muito próximos às praias da cidade, todos muito bem sinalizados por boias, para evitar qualquer tipo de descuido.
Sua principal praia é Sorobon Beach, com águas calmas e claras. Bastante visitada por famílias, é também point dos praticantes de windsurfe e outros esportes náuticos.
Entre as atividades que também podem ser praticadas em Kralendijk estão moutain bike, passeio de caiaque e observação de pássaros. E por falar nisso, os flamingos rosados são a atração a parte do lugar. Eles dão cor e charme à paisagem que, por si só, já se afirma como paradisíaca.
Como chegar
O Aeroporto Flamingo (BON) fica logo ao sul de Kralendijk, é pequeno porém eficiente. A maior parte dos voos saem do continente americano, mas voos da Europa para a ilha também é possível. Não tem vôos diretos da América do Sul para Bonaire, no entanto, você pode se conectar com a Avianca, Copa Airlines, Gol, Lan Colômbia, SBA, Aserca Airlines, Surinam Airways, Insel Air via Curaçao ou Aruba.
Onde ficar
Bonaire Lighthouse Beach Resort – bonairerentals.com
Boutique Hotel Sonrisa – sonrisabonaire.com
Bamboo Bali Bonaire – bamboobalibonaire.com
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/squiremi