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Karisma Hotels & Resorts lança concierge específico para atender portadores de autismo

Na semana passada, a rede Karisma Hotels & Resorts, em parceria com a Autism Double-Checked, anunciou a introdução do primeiro “Autism Concierge” do mundo, fornecendo um contato dedicado para todas as questões relacionadas ao autismo e servindo como uma extensão do seu programa de treinamento abrangente.

Karisma Hotels & Resorts é o primeiro grupo hoteleiro a oferecer um “Autism Concierge”, que incentiva os hóspedes que viajam com uma criança com autismo ou adultos com autismo a consultar necessidades específicas por meio de um contato de concierge dedicado para visitantes do resort.

“Trabalhamos continuamente para superar as expectativas de nossos hóspedes, adaptando-nos às suas necessidades”, disse Daniel Lozano, vice-presidente de operações da Karisma Hotels & Resorts. “Além do treinamento contínuo, este recurso adicional irá assegurar aos hóspedes que levamos suas preocupações a sério e queremos que se sintam em casa em nossos resorts”.

Todos os funcionários do Karisma Hotels & Resorts concluíram uma série de cursos oferecidos pela Autism Double-Checked chamada “Ajudando Hóspedes com Autismo” e todos os colaboradores que entram em contato com os clientes foram treinados nas situações específicas que os hóspedes com autismo podem enfrentar durante sua estadia.

Para o restante de 2023, a Karisma Hotels & Resorts também planeja introduzir alarmes de porta temporários (disponíveis mediante solicitação) que permitirão que os hóspedes passem férias com a tranquilidade de saber que seus entes queridos estão seguros e protegidos. Essas iniciativas fazem parte dos esforços de inclusão da Karisma Hotels & Resorts.

O Autism Double-Checked foi criado com o objetivo de preparar a indústria de viagens para atender melhor os hóspedes com autismo por meio de treinamento específico. Também ajuda essa comunidade a selecionar com confiança as oportunidades de viagem que melhor atendem às suas necessidades.

A comunidade autista nos Estados Unidos é de aproximadamente 25 milhões de pessoas que, de acordo com o Autism Double-Checked, estão ansiosos para viajar e são leais a empresas que entendem suas necessidades.

O treinamento inclui três fases: treinamento básico geral para todos os funcionários, treinamento específico do departamento e o desenvolvimento de um guia do visitante específico do local para ajudar os pais, cuidadores e visitantes com autismo. Uma vez que um hotel tenha completado todas as três fases, ele ganha o Certificado “Autism Double-Checked”, indicando que está pronto, disposto e apto a receber famílias e hóspedes afetados pelo autismo.

“A inclusão só é possível se você realmente entender a população que deseja incluir”, disse Alan Day, cofundador e CEO da Autism Double-Checked. “Treinamento especializado é necessário para entender e atender às necessidades específicas dos viajantes com autismo, e estamos orgulhosos de ajudar a fornecer compreensão e compaixão aos nossos parceiros da indústria de viagens. Karisma Hotels & Resorts tem se dedicado verdadeiramente a realizar esse treinamento e perseguir sua visão de diversidade e inclusão”.

No México, funcionários do Nickelodeon Hotels & Resorts Riviera Maya, Margaritaville Beach Resort Riviera Cancún, Azul Beach Resort Riviera Cancún, Generations Riviera Maya, El Dorado Royale, El Dorado Casitas Royale, El Dorado Maroma, El Dorado Seaside Suites e Palafitos Overwater Bungalows e, na República Dominicana, os funcionários do Nickelodeon Hotels & Resorts Punta Cana e Margaritaville Beach Resort Cap Cana concluíram agora a etapa mais intensiva de treinamento que lhes permite ser certificados como “Autism Double-Checked”.

Os hóspedes que procuram ajuda durante o planejamento de suas férias podem entrar em contato pelo e-mail: autism_concierge@karismahotels.com.

Para mais informações, visite: karismahotels.com/

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: Karisma Hotels & Resorts/Divulgação

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