Os 72 mil metros quadrados do parque Jungle Island serão transformados em um destino de aventuras ecológicas similar ao Xcaret, no México. O plano do Jungle Island é investir US$ 60 milhões na reforma, com a adição de tirolesas, aventuras para crianças, tobo águas, uma imensa lagoa própria para banho e esportes aquáticos, além de um beach club particular.
O projeto multimilionário será dividido em três etapas, a serem concluídas em dois anos. Dentre as melhorias também estão a renovação dos restaurantes, do salão de refeições e a construção de um novo setor com animais. A primeira fase do projeto (inclusão de mais de 1.700 metros de tirolesas com quedas de até 14 andares sobre Miami) será inaugurada em julho deste ano.
A empresa chilena Crystal Lagoons, com escritório em Miami, ficará responsável pela construção da lagoa artificial, a principal novidade do projeto. Há rumores sobre a criação de um hotel no local para tornar o parque ainda mais atraente para turistas, incluindo os milhões de passageiros de cruzeiros que chegam à PortMiami. Outras informações sobre o parque e as reformas estão disponíveis em www.JungleIsland.com.
Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
Foto destaque por Divulgação