O noroeste argentino é exótico e merece tanto reconhecimento quanto destinos já consolidados no mercado brasileiro, como Buenos Aires, Patagônia e Ushuaia. A essência andina possui grande influência da Cordilheira dos Andes e é nessa área que estão as províncias de Jujuy e Salta.
Participando em conjunto na 7ª edição da WTM Latin America, que acontece na capital paulista até 4 de abril, o Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes de Salta expõem suas ofertas turísticas com o objetivo de cativar ainda mais o mercado brasileiro, já que cerca de 10% do total de turistas que visitaram essas regiões em 2018 eram do Brasil.
Ambos os destinos contam com tradições milenares, paisagens únicas e gastronomia ímpar. Jujuy, localizada entre cadeias montanhosas, tem como grande atrativo o El Hornocal, a montanha de cores diferentes e que está a aproximadamente 4.760 metros de altitude sobre o nível do mar. Já Salta é uma rara cidadezinha colonial que está preservada até hoje. Além disso, não deixe de conhecer a Quebrada das Conchas, uma reserva natural repleta de cânions.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por Skouatroulio