Com conceitos inovadores no ramo da hotelaria e hospitalidade, JO&JOE é um vibrante espaço de convivência, uma casa que está aberta para o mundo externo e concebida para satisfazer as expectativas dos Millennials e todos aqueles que valorizam a cultura do compartilhamento, a espontaneidade e a experiência. O JO&JOE completa o portfólio de marcas econômicas do Grupo AccorHotels, oferecendo soluções feitas sob medida para uma vasta comunidade internacional de criadores de tendências para os Millennials, e que tende a revolucionar o mercado.
Para atender a essa nova demanda, o JO&JOE pretende se expandir rapidamente por meio da inauguração de 50 locais até 2020, localizados em Paris e Bordeaux (2018), bem como Varsóvia, Budapeste, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os locais da JO&JOE serão definidos em centros movimentados de várias cidades, que tenham fácil acesso a transportes públicos e que estejam a menos de 15 minutos de distância dos principais pontos de interesse dos hóspedes.
O projeto é um exemplo de inovação, liderado pelo Marketing Innovation Lab da AccorHotels, que identifica, testa e compartilha ações centradas no cliente. A marca JO&JOE é o resultado de um processo de construção em conjunto com futuros clientes, especialistas externos, estudantes, o Shadow Executive Committee AccorHotels, com o objetivo global de desafiar convenções e imaginar o futuro da hospitalidade, catering e interação social.
JO&JOE é uma sala de estar, um inesperado e inovador espaço aberto acolhendo tanto os Townsters (pessoas que vivem nas proximidades) como os Tripsters (pessoas que estão na cidade para explorar locais).
O conceito é projetado para promover a interação e fomentar o espírito colaborativo de comunidade graças às áreas comuns que estão abertas para os mundos externos e internos de cada local. Uma parte integrante da vida do bairro, sempre tem alguma coisa acontecendo no JO&JOE, seja um concerto, uma aula de ioga ou uma oficina de DIY. A equipe JO&JOE, junto com os Townsters e Tripsters, ajudam a manter o local ativo e vibrante, graças à aplicação geosocial da marca, que tem o objetivo de unir pessoas.
Refletindo a estratégia global do Grupo, o catering JO&JOE é inspirado na pesquisa e na análise em profundidade das aspirações da geração Millennial. O resultado é uma oferta não convencional a partir de €10 para um prato principal, com um foco na interação, compartilhamento e sabores simples e saudáveis.
O bar é o local central para a experiência social JO&JOE. Seu design exclusivo e de alta visibilidade, já a partir da rua, incentiva os moradores locais a se juntarem aos hóspedes, que podem desfrutar de uma grande variedade de bebidas, com foco em um produto carro-chefe (como vinho, cerveja ou coquetéis), além de uma seleção única de promoção de produtos locais e artesanato.
A culinária local e acessível oferece extrema qualidade sem frescuras. JO&JOE oferece uma vasta gama de simples e autênticos conceitos de restaurante com uma atmosfera um tanto acolhedora: grill, churrasco com chama aberta, pizzas à lenha ou pratos feitos no wok. A cozinha colaborativa oferece a seus clientes uma vitrine para talentos culinários e um palco para que possam compartilhar suas melhores receitas. Os hóspedes que desejam manter seu orçamento sob controle podem ainda usar o espaço para cozinhar suas próprias refeições, para si mesmos ou para todo o grupo.
A Happy House é uma área privada, onde Tripsters podem relaxar, trabalhar, cozinhar ou lavar suas roupas, assim como em casa. A área Together, que encarna a essência da marca, é uma engenhosa área modular de descanso, onde os hóspedes podem compartilhar um espaço sem sacrificar sua própria privacidade. Além de camas espaçosas, armários privativos, luzes de leitura e portas USB, os hóspedes têm acesso a áreas de lazer comuns e banheiros comunitários.
A área Yours é composta por quartos e apartamentos para acomodar entre duas e cinco pessoas com banheiro privado e, dependendo do formato, uma área de cozinha. Ideal para pequenos grupos e famílias, o espaço oferece um olhar completamente diferente de um quarto de hotel graças a camas com formatos originais e extremamente confortáveis.
OOO! (Out Of the Ordinary – Fora do Normal) oferece um tipo inesperado de alojamento, para pessoas que viajam sozinhas ou em grupos de até seis pessoas. Diferente em cada local JO&JOE, esses formatos originais incluem tendas circulares (yurts), redes e caravanas, além de garantir que os clientes tenham uma experiência inesquecível.
Mais informações em: accorhotels.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / AccorHotels