Singapura impressiona turistas do mundo inteiro com suas construções e estrutura modernas. O local possui altos índices de desenvolvimento e demonstra uma preocupação com o meio-ambiente e a qualidade de vida. Por isso, uma boa parte do reduzido território dessa cidade-Estado é coberta por área verde. Uma das melhores atrações do destino é o Jardim Botânico, localizado no coração de Singapura.
Criado em 1859, o Jardim Botânico possui uma área de 82 hectares de plantas, árvores e flores variadas, notadamente as espécies equatoriais, além de lagos, restaurantes e instituições que realizam estudos sobre a conservação da flora. O local é referência em educação e pesquisa na área da botânica e concentra cerca de oito mil espécies de plantas.
Dividido em vários outros jardins menores que pertencem a três áreas diferentes (Tanglin, Central e Bukit Timah), o Jardim Botânico de Singapura recebe milhões de pessoas durante todo o ano – para ter uma ideia, é o mais visitado do mundo. Em 2015, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO – o único de toda a cidade-Estado.
O destaque fica por conta do Jardim Nacional de Orquídeas, que abriga mais de mil espécies dessa flor que é símbolo de Singapura. O Jardim Botânico fica aberto todos os dias e a entrada é gratuita, com exceção do Jardim das Orquídeas. Está localizado a poucos minutos da famosa Orchard Road.
Mais informações em: sbg.org.sg
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / johannes86