logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jardim Atlântico Beach Resort tem nova cadeira elevatória para piscina | Qual Viagem Logo

Jardim Atlântico Beach Resort tem nova cadeira elevatória para piscina

29 de abril de 2025

Nem toda a sofisticação cabe em uma piscina com borda infinita. Às vezes, o luxo está em reforçar a autonomia, a segurança e o conforto para entrar e sair da água. Localizado em uma área paradisíaca de 34 mil metros quadrados, de frente para o mar, o Jardim Atlântico Beach Resort é reconhecido pela hospitalidade e pela oferta de serviços de excelência para viajantes de diferentes perfis em meio a uma estrutura de lazer completa. As experiências se estendem àqueles com deficiência e/ou mobilidade reduzida, já que o resort desenvolve iniciativas voltadas à inclusão, tornando o lazer mais acessível.

Depois de inaugurar a cadeira anfíbia para permitir o banho de mar a hóspedes para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, a nova investida nesse sentido é a estreia de uma cadeira elevatória para piscina, equipamento projetado para facilitar o acesso a um dos principais ambientes de lazer do resort.

Controlada por funcionários treinados, a cadeira permite uma transferência segura, suave e gradual para dentro e fora da água, contando com cinto de segurança e mecanismo estável. O equipamento está disponível para uso das 9h às 16h, mediante agendamento na recepção e pode ser utilizado gratuitamente por até duas horas por um hóspede de até 140 quilos acompanhado por um adulto responsável.

Mais do que um recurso funcional, a cadeira representa mais um passo rumo à inclusão, já que atende não apenas a hóspedes com deficiência, mas também idosos, pessoas com mobilidade comprometida temporariamente e todos os que as acompanham.

“Temos casos emocionantes de hóspedes que amam a piscina, mas haviam deixado de frequentar por receio do risco da transferência ou de depender completamente de ajuda para poder participar de experiências no mar ou piscina. Com as cadeiras elevadora e anfíbio, conseguimos devolver a esses visitantes a liberdade que eles julgavam perdida”, afirma a gerente Geral do resort, Leila Borges.

A iniciativa se soma às práticas de ESG que o Jardim Atlântico vem implementando nos últimos anos, reafirmando o compromisso com uma hospitalidade cada vez mais inclusiva e responsável. “Avanços como este revelam um olhar atento às necessidades dos viajantes e às transformações do turismo contemporâneo porque, em alguns casos, oferecer experiências inesquecíveis é simplesmente garantir que todos possam viver a simplicidade de um mergulho em dias de sol”, finaliza Leila.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: Divulgação

Comentários