Desde 12 de março, brasileiros que amam viajar e desejam visitar o Japão podem usufruir de um serviço de informações turísticas oferecido pela Japan National Tourism Organization (JNTO), instalado dentro da Japan House São Paulo, na Avenida Paulista. Uma equipe especializada em viagens ao Japão oferece gratuitamente dicas de viagem, sugestões de roteiros, informações sobre destinos e materiais de consulta.
Com atendimento presencial aos finais de semana e feriados, o Tourist Information Desk da JNTO faz parte do amplo leque de atividades que a JNTO, como órgão oficial de turismo do Japão, desenvolve e apoia para inspirar mais viajantes de todo o mundo a visitar o país. Além da comunicação pelo site oficial e redes sociais, as atividades da JNTO passam a oferecer informações e dicas de viagem ao Japão customizadas, considerando o interesse e a necessidade individual de cada visitante, aprimorando-se assim os serviços prestados.
Seguindo a arquitetura característica da Japan House, futuramente, o espaço do Tourist Information Desk da JNTO contará com um módulo em madeira exclusivo, com design concebido pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, o mesmo que projetou a Japan House São Paulo e o Estádio Olímpico Nacional de Tokyo 2020.
A parceria entre a Japan House São Paulo e a JNTO parecia inevitável, uma vez que a instituição nipônica recebe milhares de visitantes em sua sede a cada semana e milhões em toda a América Latina em atividades online. Uma iniciativa do governo do Japão, a Japan House São Paulo apresenta a cultura japonesa nos mais diversos aspectos incluindo artes, tecnologia, gastronomia, design, negócios, esportes e turismo. Esta importante parceria aumenta ainda mais a gama de serviços oferecidos pela Japan House São Paulo, tornando-a um ponto one-stop-services para seus visitantes presenciais e digitais.
JNTO Tourist Information Desk
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52, São Paulo/SP
Entrada gratuita
Obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação (visitantes acima de 18 anos com, pelo menos, duas doses do imunizante, e de 12 a 18 anos, no mínimo, uma dose)
Mais informações em: japan.travel
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Estevam Romera